Google Câmara prepara-se para receber fantástica novidade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Câmara é uma das aplicações que, se tiveres a possibilidade, tens de ter no teu smartphone. A aplicação dá-nos mais qualidade de fotografia devido ao software que a empresa de Mountain View construiu.

Exemplo disso mesmo são os utilizadores Xiaomi que fazem trinta por uma linha para ter a Google câmara nos seus smartphones. A fotografia fica com mais detalhe e fotografias noturnas aumentam consideravelmente a luminosidade.

A aplicação preparasse para receber uma novidade que vai garantidamente agradar os utilizadores. De acordo com o XDA, a Câmara Google receberá a implementação de Realidade Aumentada (AR) nas próximas atualizações.

Para que serve a Realidade Aumentada na Câmara Google?

Uma das características mais importantes da Realidade Aumentada, é a câmara e o smartphone conseguir entender o que está à sua volta. Ou seja, podes apontar a câmara do smartphone para uma parece e saber quanto é que ela mede. Ou então o mesmo acontece com áreas. Ainda que a Realidade Aumentada tenha sido mais publicitada nos jogos, a utilização de AR no quotidiano é um sonho que espero que se transforme realidade.

Imagina que queres comprar um móvel para a sala. Acederias ao website (por exemplo) do IKEA e conseguias ver como é que o móvel ficaria na tua sala com as dimensões corretas antes de o comprar. Já não precisarias de fechar os olhos e imaginar.

Onde estará a nova funcionalidade da Google Câmara

A nova funcionalidade de "fita métrica" estará nas definições da aplicação. Onde podes também, por exemplo, escolher a slow motion, poderás selecionar a Google Measure e já está.

Contudo, nem todos os smartphones serão capazes de ter a nova funcionalidade. Só os equipamentos com Google ARCore é que terão essa possibilidade. Vê aqui no website da Google se o teu está na lista.

Em suma, a nova funcionalidade chegará nas próximas atualizações à Google Câmara. Se tens a possibilidade de a instalar, aconselho-te seriamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus Zenfone 5G poderá ter um destes impressionantes designs
  • Huawei vai lançar powerbank massivo de 12,000 mAh!
  • 10 sinais que indicam se o teu telemóvel está a ser espiado

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.