Câmara Google do Pixel 3 já está disponível para download, mas com um senão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um amante da câmara Google já a podes instalar no teu smartphone. O Google Pixel 3 e 3XL chegaram finalmente ao mercado. Sem grandes surpresas, os novos terminais da empresa americana trouxeram aquilo que de melhor a Google acredita que um smartphone Android deve ser.

Pessoalmente não acredito que o design dos smartphones tenha sido a melhor escolha da Google. O Pixel 3 não foge muito do design do antecessor, já o 3XL foi revelado com aquela enorme notch.

Vê ainda: Razer Phone 2 trará luzes RGB! Preço do topo de gama revelado

Pois é verdade. Para aqueles que acreditavam que a Google tinha algo diferente na manga, ficaram seriamente desiludidos. Ou seja, os rumores e fugas de informação foram basicamente todos corretos.

Câmara Google do Pixel 3 é uma das melhores do mercado

A boa notícia é que as aplicações do Google Pixel 3 já começam a chegar aos smartphones Android. A nova aplicação da Câmara Google foi uma das primeiras a estar disponível. Se gostas de ter as últimas versões das aplicações, esta é para ti.

Ainda que a Câmara Google não vá funcionar em todos os equipamentos, acredito plenamente que se tens a possibilidade de a instalar o faças. O único senão na instalação desta aplicação da câmara Google é o software.

Terás de ter um smartphone com o Android Pie instalado de forma a conseguires utilizar a aplicação. Caso tenhas um smartphone Android com esta versão de software, podes dar um salto ao APK Mirror e instalar a aplicação sem qualquer tipo de problema.

Em suma, até ao momento os terminais com o Android Pie são os dispositivos da Google, alguns Nokia, o OnePlus 6 e Mi Mix 2S em Beta e o Essential Phone que não foi vendido em Portugal. Mesmo assim nada te impede de guardar este artigo nos favoritos e cá dares um salto assim que recebas a mais recente versão do sistema Android.

Edição: PS: Foi referido que em alguns smartphones Xiaomi e OnePlus 6 com versão beta do Android Pie não está a ser possível instalar. Caso não consigas, assim que uma atualização estiver pronta e corrija o problema, publicaremos a APK.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10: 3 modelos registados nas entidades oficiais

Gmail: Nova funcionalidade fará o teu email mais inteligente

Galaxy A7 (2018) será o primeiro a trazer gestos de navegação

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.