Google Calendário. Descobre como criar eventos de forma mais rápida

Bruno Coelho
1 comentário

Se dás valor ao teu tempo, poupá-lo em qualquer ação do teu dia-a-dia é algo a que não torces o nariz. Marcar um evento no Calendário Google vem ficando cada vez mais fácil, mas a Google facilita-te ainda mais a vida quando estiveres sentado à secretária.

Como podes ver nos vídeos abaixo, a partir de agora basta introduzires os atalhos cal.new e meeting.new no teu browser de preferência, e és imediatamente direcionado para o momento de criação de um evento no Calendário.

We've got some .new(s) for you: You can now create a new event right from your browser ↓ pic.twitter.com/mJQ8YwW5CA

— Google Calendar (@googlecalendar) 24 de outubro de 2019

Processo de abrir o Calendário é passado à frente

Deixa de ser necessário teres de abrir o Calendário numa primeira fase, e vais logo para o que interessa. Parece algo bastante simples, mas que pode poupar a quem tem de adicionar eventos ao seu Calendário regularmente.

Atalho já existe no Docs ou no Keep

Caso não saibas, a Google já oferece este tipo de funcionalidade no Docs ou no Keep. Na ferramenta de notas, por exemplo, basta escreveres keep.new, e podes imediatamente introduzir uma nova nota a partir do teu browser.

Depois de vermos estas funcionalidades chegarem a três serviços, crê-se que a Google possa estender o atalho .new a ferramentas como o Gmail, os Contactos ou mesmo as Mensagens.

Quão bom seria seria teres de escrever mail.new para começares a redigir o próximo email que tens de enviar? Certamente a Google já estará a trabalhar em algo do género, e em breve teremos mais notícias.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.