Google Calendário. Descobre como criar eventos de forma mais rápida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se dás valor ao teu tempo, poupá-lo em qualquer ação do teu dia-a-dia é algo a que não torces o nariz. Marcar um evento no Calendário Google vem ficando cada vez mais fácil, mas a Google facilita-te ainda mais a vida quando estiveres sentado à secretária.

Como podes ver nos vídeos abaixo, a partir de agora basta introduzires os atalhos cal.new e meeting.new no teu browser de preferência, e és imediatamente direcionado para o momento de criação de um evento no Calendário.

Processo de abrir o Calendário é passado à frente

Deixa de ser necessário teres de abrir o Calendário numa primeira fase, e vais logo para o que interessa. Parece algo bastante simples, mas que pode poupar a quem tem de adicionar eventos ao seu Calendário regularmente.

Atalho já existe no Docs ou no Keep

Caso não saibas, a Google já oferece este tipo de funcionalidade no Docs ou no Keep. Na ferramenta de notas, por exemplo, basta escreveres keep.new, e podes imediatamente introduzir uma nova nota a partir do teu browser.

Depois de vermos estas funcionalidades chegarem a três serviços, crê-se que a Google possa estender o atalho .new a ferramentas como o Gmail, os Contactos ou mesmo as Mensagens.

Quão bom seria seria teres de escrever mail.new para começares a redigir o próximo email que tens de enviar? Certamente a Google já estará a trabalhar em algo do género, e em breve teremos mais notícias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Google: versão web está ainda mais completa com a nova integração! Descobre como
  • Google lança 5 novas aplicações que te permitem controlar o uso do smartphone
  • Assistente Google ficará ainda mais util nos smartphones com a nova funcionalidade!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.