Google Bulletin. Aplicação gratuita para Android com um bom propósito

Rui Bacelar
Google Bulletin aplicação Android
A tecnológica tem uma nova aplicação, gratuita!

A tecnológica norte-americana acabou de apresentar uma nova aplicação para dispositivos móveis Android. Cumpre salientar que para já não está disponível em Portugal. Todavia, é uma aplicação imbuída de uma nobre causa. Por isso mesmo, está na hora de conhecermos a Google Bulletin.

Trata-se de uma nova aplicação completamente desenhada para dar destaque às histórias mais inspiradoras e aos melhores exemplos de humanidade. O seu objectivo é simples, partilhar histórias e experiências entre membros de uma mesma comunidade. Uma micro rede social chamemos-lhe assim.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Colocará utilizadores, para já apenas disponível para Android, de uma mesma comunidade. Dar-lhe-á, a todos, uma plataforma uniforme onde podem expor o seu conhecimento e as suas vivências. Trata-se de uma nova aplicação para dispositivos móveis que quer agregar as notícias e acontecimentos que se passam numa determinada comunidade.

A Google Bulletin quer dar a conhecer o que de melhor se passa em determinada comunidade. Dando mais destaque às notícias afetas a determinada região ou comunidade. Fatualidades que de outra forma acabariam por cair no esquecimento ou nunca receber a devida atenção por parte do público.

Google Bulletin, a nova aplicação para Android

Todo e cada utilizador da aplicação Google Bulletin para Android poderá partilhar a sua história. Para tal poderá partilhar também as suas fotografias, vídeos ou texto. Praticamente da mesma forma que fazes num blog quando queres dar a conhecer uma aventura, passeio ou novidade. Aqui, o teu público já estará à espera, na aplicação para Android.

Presumivelmente teremos alguma forma de moderação dos conteúdos antes de eles serem publicados na aplicação para Android. Isto de forma a precaver uma utilização indevida ou abusiva da mesma. Seja como for, a ideia será mesmo essa, a partilha de histórias, aventuras, novidades e novas fatualidades que envolvam uma determinada localização. Para a utilizar necessitarás (para além de um dispositivo Android), de estares registado com uma conta Google.

De momento a aplicação ainda está em faze de testes. Só está disponível nas regiões e áreas metropolitanas de Oakland e de Nashville nos Estados Unidos da América. Todavia, se tudo correr bem podemos ver uma distribuição global desta nova app no futuro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo – Launcher deixa o teu smartphone idêntico ao Google Pixel

Samsung Galaxy S9. Novas imagens chegam à Internet

5 coisas que queremos ver no novo LG G7

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.