Google corrige um dos maiores bugs do Android Auto

Rui Bacelar
Android Auto Android Oreo bug Google
Corrige-se finalmente um dos mais duradores bugs @androidpolice

Google, a marca responsável pelo sistema operativo Android e suas diversas ramificações. Desde o Wear até ao Android Auto. Desde o teu pulso até ao teu veículo automóvel. A gigante tecnológica de Mountain View, California é uma presença constante em praticamente todos os nossos dispositivos eletrónicos. Dito isto, não é de estranhar quando vejo a própria marca a anunciar que finalmente se corrigiu um erro. Até aqui nada de estranho. Não fosse o bug ter já mais de um ano!

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Com efeito, a relação entre a Google e os erros, o desprezável bug que vem degradar a experiência de utilização de qualquer dispositivo não tem sido uma das melhores. Aliás, entre a Google e o típico Bug há uma relação bastante tóxica. Veja-se este bug que estava a afetar o Android Auto. Foram precisos 13 meses para que finalmente fosse corrigido.

Google corrige finalmente um bug persistente no Android Auto

Com efeito, a Google anunciou recentemente através dos seus fóruns de suporte que o bug que estava a impedir os dispositivos Android Auto de apresentarem corretamente a temperatura foi finalmente corrigido.

Em causa estaria a apresentação errada da escala de temperatura. Entre Celsius e Fahrenheit, este bug estava a causar bastante agitação pois alternava entre as escalas, baralhando assim os utilizadores.

Em suma, os residentes dos Estados Unidos da América, um dos poucos países que usa Fahrenheit, "because 'Merica", começaram a ver as temperaturas apresentadas em graus Celsius. Uma situação aparentemente aleatória que estava a assolar os dispositivos com este sistema operativo, o Android Auto.

Já por outro lado, no resto do mundo, deste o Reino Unido, Canadá, Itália e Portugal, utilizamos a escala de temperatura em Celsius e de repente as temperaturas passavam a ser apresentadas em Fahrenheit. Enfim, este bug aparentemente divertia-se a dar as temperaturas nas escalas opostas.

Mais ainda, este problema por vezes corrigia-se automaticamente. Outras vezes, as pessoas reportaram o problema à Google. Entretanto a tecnológica terá começado a investigar o problema mas só agora estará resolvido. Foi reportado pela primeira vez em novembro de 2016. Corrigiu-se agora em dezembro de 2017.

E tu, costumas utilizar esta plataforma da Google? Alguma vez te deparaste com este problema? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm, Google e Microsoft preocupadas com a proposta da Broadcom

Huawei Mate 10 Pro já foi desmontado passo-a-passo pela iFixit!

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ (2018) revelado pela Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).