Google. Como ter novamente o botão para ver imagens na pesquisa Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google removeu, ontem, o botão de visualização de imagens (ver imagem) na sua pesquisa e obviamente que a controvérsia rapidamente se instalaria. Tal como ontem aqui expusemos na 4gnews, vários utilizadores têm mostrado o seu total desagrado com a decisão. Apelidando-a de retrocesso para toda o motor de pesquisa de imagens da Google.

Para todos os utilizadores que se socorriam frequentemente deste botão temos boas notícias. Existe uma solução muito simples para todo e qualquer utilizador do navegador Chrome. Com efeito, tão depressa se instalaria a confusão como se criaria uma alternativa, uma solução para o "problema". Vem daí!

Vê ainda: d

Tal como nos conta a 9to5Google bastavadescarregar o navegador / browser Google Chrome, adicionar a extensão "View Image" (Ver imagem) ao teu navegador e et voilà. Infelizmente, em Portugal é preciso um pouquinho mais de trabalho. Nada que também não se resolva em dois segundos.

Neste momento a extensão "View Image" não se encontra disponível na web store do navegador Chrome. Felizmente, tratando-se de uma pequena extensão com código aberto, todo e qualquer interessado a poderá descarregar, instalar e resolver o problema causado pela remoção do botão "Ver Imagem".

Recupera o botão "Ver Imagem" na Pesquisa Google

Ora, apesar de uma simples pesquisa na web store não revelar esta extensão. Acedam AQUI ao GitHub e selecionem o vosso browser. Neste caso escolhi o Google Chrome por ser o meu navegador pre-definido. Selecionem o navegador e serão remetidos para a loja de extensões, a web store. Será apresentado um cenário como aquele que podem ver abaixo:

Depois de selecionado o navegador, carrega em Instalar extensão. Demorará apenas um segundo e será uma resolução rápida e imediata para a notória ausência do botão "Ver imagem" na pesquisa Google. Também está disponível para o navegador Mozilla Firefox.

Depois de adicionado ao teu navegador só tens que desfrutar do botão "Ver Imagem", novamente na tua pesquisa. Com o botão novamente presente será como se nada tivesse passado. Terás apenas um pequeno ícone sinalizando a presença desta extensão na barra superior.

Qualquer dúvida deixem-nos as vossas questões aqui em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

para Portugal já em 2018

removeu a opção de “Ver e descarregar Imagem”

d?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.