Google tem uma nova bateria para o teu Android [app]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante tecnológica, Google, canalizou o poder de aprendizagem dos seus algoritmos de Inteligência Artificial (IA), para de dar uma oportunidade única. Com efeito, graças ao seu machine learning, ou aprendizagem da máquina, para dar uma noa oportunidade aos seus utilizadores. Chamas-se Beat Blender e é uma bateria virtual que pode ser explorada no teu smartphone ou tablet Android e até mesmo no teu navegador (versão Web).

Com efeito, esta nova ferramenta integrada no navegador (browser) vai despertar o seu sentido rítmico com animações visuais a condizer. Terás aqui umas batidas dinâmicas, fáceis de aprender e seguir, até mesmo para quem não tem qualquer tipo de talento ou formação musical.

Vê ainda: d. Ainda que faltem atualizações, continua mais seguro do que o PC

A ferramenta Beat Blender da Google é feita através de uma versão open-source do Java. Mais concretamente através da framework Magenta AI.

Seja através do teu navegador (browser) ou através do teu dispositivo móvel Android, o Beat Blender é essencialmente uma ferramenta que gera batidas. O seu mecanismo de apresentação / gráfico será bastante simples de dominar. Ora, o utilizador poderá controlar este gerador de batidas de duas formas que passaremos a explicar.

Experimenta aqui a bateria no teu computador ou smartphone Android

O primeiro método consiste na modificação dos cantos, dos vértices do quadrado que controla o ritmo desta bateria da Google. Alternativamente poderás arrastar um ponto pela área de "jogo" para mudar a intensidade e ritmo da batida. Tudo isto em tempo real. Mais ainda, poderás desenhar uma linha que a bateria da Google seguira. Em suma, serás tu a dar as ordens com a IA da Google a executar os teus comandos, gerando assim uma sequência rítmica cheia de cor.

Bateria da Google, ao teu dispor e para a tua diversão

O sistema vai sintetizando novas batidas a partir de vários tipos de pre-definição. Aqui, cada canto pode ser definido para produzir um certo tipo de batida desta bateria da Google, para Android e PC. Em seguida, ao mover o ponto entre cada um destes cantos vais incorporando vários níveis de batidas.

Ora, com a utilização da Inteligência Artificial ou machine learning da Google, o Beat Blender vai analizando e misturando as batidas. Terás aqui uma nova diversão que pode ser explorada através do teu smartphone Android ou do teu computador. O vídeo em seguida dá-nos um bom exemplo do que esperar.

Podes aceder AQUI ao Beat Blender da Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e Fotos tem novidades para Cães e Gatos graças ao Lens

Oreo?

alaxy S7

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.