Google Pixel 2 XL motor de busca lar bateria
Trata-se de um novo jogo, uma nova ferramenta divertida e inteligente da gigante norte-americana. ©cnetGoogle

A gigante tecnológica, Google, canalizou o poder de aprendizagem dos seus algoritmos de Inteligência Artificial (IA), para de dar uma oportunidade única. Com efeito, graças ao seu machine learning, ou aprendizagem da máquina, para dar uma noa oportunidade aos seus utilizadores. Chamas-se Beat Blender e é uma bateria virtual que pode ser explorada no teu smartphone ou tablet Android e até mesmo no teu navegador (versão Web).

Com efeito, esta nova ferramenta integrada no navegador (browser) vai despertar o seu sentido rítmico com animações visuais a condizer. Terás aqui umas batidas dinâmicas, fáceis de aprender e seguir, até mesmo para quem não tem qualquer tipo de talento ou formação musical.

Vê ainda: Android. Ainda que faltem atualizações, continua mais seguro do que o PC

A ferramenta Beat Blender da Google é feita através de uma versão open-source do Java. Mais concretamente através da framework TensorFlow e foi feita por dois engenheiros da equipa Creative Labs da Google. Esta é a mesma equipa responsável também pela framework Magenta AI.

Seja através do teu navegador (browser) ou através do teu dispositivo móvel Android, o Beat Blender é essencialmente uma ferramenta que gera batidas. O seu mecanismo de apresentação / gráfico será bastante simples de dominar. Ora, o utilizador poderá controlar este gerador de batidas de duas formas que passaremos a explicar.

Experimenta aqui a bateria no teu computador ou smartphone Android

O primeiro método consiste na modificação dos cantos, dos vértices do quadrado que controla o ritmo desta bateria da Google. Alternativamente poderás arrastar um ponto pela área de “jogo” para mudar a intensidade e ritmo da batida. Tudo isto em tempo real. Mais ainda, poderás desenhar uma linha que a bateria da Google seguira. Em suma, serás tu a dar as ordens com a IA da Google a executar os teus comandos, gerando assim uma sequência rítmica cheia de cor.

Google Android Beat Blender bateria
Já podes usufruir desta nova ferramenta. Os links estão presentes no artigo.

Bateria da Google, ao teu dispor e para a tua diversão

O sistema vai sintetizando novas batidas a partir de vários tipos de pre-definição. Aqui, cada canto pode ser definido para produzir um certo tipo de batida desta bateria da Google, para Android e PC. Em seguida, ao mover o ponto entre cada um destes cantos vais incorporando vários níveis de batidas.

Ora, com a utilização da Inteligência Artificial ou machine learning da Google, o Beat Blender vai analizando e misturando as batidas. Terás aqui uma nova diversão que pode ser explorada através do teu smartphone Android ou do teu computador. O vídeo em seguida dá-nos um bom exemplo do que esperar.

Podes aceder AQUI ao Beat Blender da Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos tem novidades para Cães e Gatos graças ao Lens

Terá a Google revelado o nome do sucessor do Oreo?

Android Oreo chegará esta semana aos Samsung Galaxy S7

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).