Google baixa preços dos planos de armazenamento no Google Drive

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Algumas mudanças estão a chegar aos planos de armazenamento do Google Drive. A Google não só adiciona um novo plano low-cost, como corta para metada o preço do plano de 2TB.

As alterações foram anunciadas hoje Apple está a trabalhar num sensor biométrico no ecrã ultrasónico

Os valores que vos apresentamos foram convertidos com base no preço em dólares e na conversão direta que devem sofrer quando cheguem ao nosso mercado. O Google One vai ter uma nova opção de 2.99 euros por 200GB. O plano de 2TB vê o seu preço cortado para metade. Passa assim de 19.99 euros para 9.99 euros.

Uma família de até cinco pessoas vai poder partilhar conta no Google One

O plano de 1TB que custa 9.99 euros é removido. Os planos de 10, 20 e 30 TB não sofrem quaisquer tipos de alterações. A preocupação, com estas alterações, além do preço é de as tornar partilháveis.

Os planos passam a ser partilháveis com a família, até um número máximo de cinco membros. Mesmo os planos mais baratos passam a ter acesso ao já referido chat de suporte oficial. É a primeira vez que esta função chega aos utilizadores que não possuem planos G Suite (destinados a empresas).

O Google Drive continua a ter o seu plano de 15GB para quem não quer pagar nem precisa de mais armazenamento em cloud. O upgrade vai chegar em breve aos utilizadores que já pagam por espaço adicional na plataforma

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo já está a chegar ao Huawei Mate SE

OnePlus 6 estará disponível na Europa a partir do dia 22 de Maio

Nokia X6. Por pouco mais de 200€, este será um preço super competitivo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.