Google Backup & Sync - Como guardar os teus dados de forma simples

Rui Bacelar
Google Backup&Sync Drive ficheiros Google Backup & Sync
A nova ferramenta Google Backup and Sync já está disponível e guardará todos os teus ficheiros na Drive

O serviço Google Backup & Sync já devia estar disponível com todas as suas funcionalidades em Portugal desde o final de junho. Contudo, tivemos que esperar vários meses até tirar todo o proveito desta importante ferramenta que te permite fazer cópias de segurança dos teus ficheiros mais importantes. A culpa? Segundo a Google foram os bugs. Agora estão resolvidos e está na hora de tirar proveito das suas funcionalidades.

Vê ainda: OnePlus 5T vs Samsung Galaxy S8 – Teste de velocidade em vídeo!

Este serviço, tal como avança a publicação AndroidPolice, acaba de ser atualizado com várias correções de erros e algumas novas funcionalidades. Verdade seja dita, a versão inicial apresentava bastantes erros e não veio gratificar a imagem da Google. Desde então, várias correções foram sendo aplicadas.

O que mudou no Google Backup & Sync?

Nesta última atualização tens um maior controlo sobre quais ficheiros são sincronizados. Torna-se ainda mais simples adicionar novas pastas ao Drive. Neste momento a versão mais recente é a 3.38.7642.3857 e trará estas melhorias:

  • Podes agora alternar entre sincronizar todos os ficheiros e pastas vs fotos e vídeo apenas. Para tal, nas preferências do Backup & Sync clica em Mudar dentro da seção "Meu computador" e aí escolherás quais ficheiros podes queres mesmo sincronizar.
  • Poderás agora ignorar certos ficheiros com base na sua extensão. Na seção "Meu Computador", nas preferências do Backup & Sync clica em Alterar Definições avançadas. Aí poderás introduzir a extensão do tipo de ficheiro que não queres guardar.
  • Poderás agora, com um clique direito em qualquer pasta, selecionar a opção "Sincronizar esta pasta". A sincronização para o Google Backup & Sync começará em seguida.
  • Os utilizadores serão agora notificados quando o serviço Google Backup & Sync não conseguir guardar as fotos em Alta Qualidade
  • Várias correções de erros.

Podes descarregar AQUI a Google Backup & Sync

O serviço em si não desilude. Agora está praticamente isento de erros e a sua utilização é muito fácil e intuitiva. Será uma boa maneira de guardares todos os teus ficheiros, ou pelo menos os mais importantes. Tudo isto na segurança da "Nuvem". Neste momento já o utilizo no meu computador, e tu?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Spotify – Aplicação para Android vai mudar de aspecto

Huawei P11 poderá chegar com câmara tripla e “monocelha”?

Samsung Galaxy A8 (2018) – Tudo o que já sabemos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).