Google Backup and Sync Drive ficheiros
Google Backup and Sync já está disponível A solução da Google para guardar todos os teus ficheiros na Drive

Tal como tínhamos avançado no mês passado, a Google anunciou – e já disponibilizou – uma ferramenta que te permitirá guardar todos os teus ficheiros na Drive. Chama-se Google Backup and Sync e merece a nossa atenção. Poderá facilitar a tua vida, sobretudo para quem tem imensos ficheiros no seu computador, seja ele Windows ou Mac.

Vê ainda: Como criar um atalho da 4gnews no teu iPhone ou iPad

Numa altura em que costumamos guardar muita informação em várias plataformas, desde o nosso computador, ao smartphone, aos cartões de memória e até mesmo nas nossas câmaras digitais ou action cams, torna-se difícil, confuso ou simplesmente pouco prático manter um registo sobre o local de cada ficheiro. Não é tarefa fácil guardar todas estas informações, nem mesmo saber onde elas estão. São tantos os gadgets que não conseguimos prestar atenção a todos eles e às informações neles contidas.

   

Eis o novo Google Backup and Sync

Google Backup and Sync Drive ficheiros
A nova ferramenta Google Backup and Sync já está disponível e guardará todos os teus ficheiros na Drive

A nova Google Backup and Sync quer afirmar-se como ferramenta fácil, intuitiva e segura para salvaguardar todos os teus ficheiros e fotos mais importantes. O novo programa vem substituir o Google Photos para desktop e armazenará todas estas informações na tua Drive, tanto em sistemas operativos Windows como em Mac.

Desta forma, caso percas o cartão de memória, disco rígido ou qualquer outro suporte de armazenamento, os teus ficheiros estarão salvaguardados na cloud, na nuvem da gigante Google. A nova ferramenta estará integrada em vários serviços da gigante para agilizar o processo de backup.

A nova funcionalidade da gigante tecnológica funciona também para o Photos – download, bem como para o serviço Drive – download, mantendo desta forma ambos os populares serviços da Google em sincronia e constantemente acessíveis. Seja na nuvem (cloud) como no teu computador, Windows ou Mac.

Em suma, a única desvantagem em guardar todos estes ficheiros na nuvem poderá ser o esgotamento do armazenamento online. De qualquer forma, será sempre mais uma opção disponível para o consumidor final.

O que achas desta nova funcionalidade?

Outros asuntos relevantes:

LG V30: Phablet já tem data de apresentação marcada

Samsung Galaxy Note 8 chegará antes de setembro

Lanmi – Poderá a nova marca da Xiaomi ser destinada ao mercado físico?

Viasupport.google
Fonteblog.google
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).