Google Backup and Sync - Todos os teus ficheiros estarão agora na Drive

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como tínhamos Como criar um atalho da 4gnews no teu iPhone ou iPad

Numa altura em que costumamos guardar muita informação em várias plataformas, desde o nosso computador, ao smartphone, aos cartões de memória e até mesmo nas nossas câmaras digitais ou action cams, torna-se difícil, confuso ou simplesmente pouco prático manter um registo sobre o local de cada ficheiro. Não é tarefa fácil guardar todas estas informações, nem mesmo saber onde elas estão. São tantos os gadgets que não conseguimos prestar atenção a todos eles e às informações neles contidas.

Eis o novo Google Backup and Sync

A nova Google Backup and Sync quer afirmar-se como ferramenta fácil, intuitiva e segura para salvaguardar todos os teus ficheiros e fotos mais importantes. O novo programa vem substituir o Google Photos para desktop e armazenará todas estas informações na tua Drive, tanto em sistemas operativos Windows como em Mac.

Desta forma, caso percas o cartão de memória, disco rígido ou qualquer outro suporte de armazenamento, os teus ficheiros estarão salvaguardados na cloud, na nuvem da gigante Google. A nova ferramenta estará integrada em vários serviços da gigante para agilizar o processo de backup.

A nova funcionalidade da gigante tecnológica funciona também para o Photos - download, mantendo desta forma ambos os populares serviços da Google em sincronia e constantemente acessíveis. Seja na nuvem (cloud) como no teu computador, Windows ou Mac.

Em suma, a única desvantagem em guardar todos estes ficheiros na nuvem poderá ser o esgotamento do armazenamento online. De qualquer forma, será sempre mais uma opção disponível para o consumidor final.

O que achas desta nova funcionalidade?

Outros asuntos relevantes:

LG V30: Phablet já tem data de apresentação marcada

Samsung Galaxy Note 8 chegará antes de setembro

Lanmi – Poderá a nova marca da Xiaomi ser destinada ao mercado físico?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.