Google remove informação de atualizações de sistema para Android One

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Android One é um dos projetos mais amados da norte-americana Google. Este consiste na disponibilização do seu sistema operativo no seu estado mais puro a qualquer construtora. A experiência mais próxima que podemos ter de um Pixel.

No entanto, o Android One nem sempre consistiu nisto. Nos primeiros tempos, tratava-se de um projeto direcionado aos mercados em desenvolvimento. Por conseguinte, a ideia era lançar smartphones com uma interface limpa, atualizações da Google e um preço apelativo.

Vê ainda: Smartphones slide foram uma ‘tendência’ de pouca dura

Todavia, as coisas mudaram nos últimos anos e a Google abriu o Android One a qualquer marca. Uma das primeiras a abraçar este novo projeto foi a Xiaomi com o seu Xiaomi Mi A1. Em seguida, tivemos a Nokia ao colocar o Android One em todos os seus smartphones.

Android One poderá deixar de garantir dois anos de atualizações da Google

Assim sendo, os equipamentos desta Nokia e Xiaomi possuem a garantia de dois anos de atualizações de sistema. Ademais, a Google garante três anos de atualizações de segurança para todos os equipamentos lançados ao abrigo deste projeto.

No entanto, este paradigma poderá mudar em breve. Sem razão aparente, a Google removeu, da página oficial do Android One, a promessa de dois anos de atualizações de sistema.

Naturalmente que tal veio levantar a dúvida entre os seguidores do mundo tecnológico. Irá a Google deixar de garantir um determinado período de atualizações do sistema? Será que a remoção desta informação não passou de um erro?

O que é certo é que agora o site oficial do Android One apenas menciona os três anos de atualizações de segurança. Assim sendo, esses permanecem, pelo menos por enquanto, inabaláveis.

Em contrapartida, a Nokia continua a prometer os tais dois anos de atualizações para os seus equipamentos Android One. Dado que levanta ainda mais questões face ao que poderá vir a ser o futuro deste nobre projeto da Google.

Até ao momento, a empresa de Mountain View ainda não se pronunciou relativamente ao assunto. Permanece, portanto, envolto em mistério qual será o futuro do Android One no que ao campo das atualizações diz respeito.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola Moto G7 será revelado no Brasil antes do esperado

Huawei Mate 20 é superado no AnTuTu por este novo smartphone

Os melhores smartphones – Android e iOS – de 2018 segundo a Fortune

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.