Google esclarece oficialmente a promessa de atualização do Android One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi há dois dias que referimos pela primeira vez a questão sobre o Android One e os possíveis problemas de atualizações.

Em síntese, a Google retirou do seu website oficial a promessa de atualização dos smartphones com Android One durante dois anos. Ainda assim, continuou a referir que as atualizações de segurança continuariam por 3 anos.

Vê ainda: Samsung Galaxy A50 destacar-se-á sobretudo por 2 características!

Ou seja, os amantes do sistema, que compraram muito pela segurança de atualizações e User Experience limpo, ficaram com o receio que aqueles dois anos acabaram de voar pela janela fora.

Xiaomi Mi A1 é um dos smartphones com Google Android One mais populares do mercado

Assim sendo, a Google chegou-se à frente para esclarecer a situação e acalmar os ânimos. De acordo com a informação oficial da Google, o sistema continuará a manter a promessa de atualizações de dois anos.

"Confirmamos que nossa promessa de fornecer dois anos de atualizações em dispositivos Android One continua válida e que o design do nosso site não afeta a promessa deste programa." - Google

Com o crescimento do Android One e dos smartphones com este sistema operativo, é bom saber que a Google continua a garantir que as atualizações chegarão a tempo e horas. Acima de tudo, é bom sabermos que os smartphones que compramos com o tal sistema não serão esquecidos.

A lista de smartphone com Android One vão desde todos os modelos da Nokia, a maior parte dos modelos da BQ e ainda o Xiaomi Mi A1, Mi A2 e Mi A2 Lite. Todos estes smartphones tem o trunfo do Android One e, ao que parece, assim continuarão a ter.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Algumas das suas especificações relevadas

Helio P90 da MediaTek é capaz de rivalizar com o Snapdragon 710

Gmail adiciona nova possibilidade que vais adorar!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.