Google atualiza finalmente o design da versão web da Play Store. Vê como fica

Carlos Oliveira
Comentar

Já lá vão 13 anos desde que a Google lançou a Play Store, mas muito pouco mudou no seu design para a versão web. Esta versão da loja de aplicações para Android continua com uma aparência arcaica e longe da experiência visual que encontramos na versão para smartphones.

Felizmente, a empresa americana deu agora início ao processo de renovação do design da Play Store. O novo aspeto aproximará mais a versão web desta loja de aplicações da sua semelhante para dispositivos móveis.

Play Store web

A nova Play Store na web está mais contemporânea com novo design

Como seria de esperar, a Google inspirou-se fortemente na versão para smartphones da Play Store para compilar este design. Assim, quem costuma usar também esta loja de aplicações no computador não notará tantas diferenças face ao que vê no smartphone.

As caixas retangulares que dominam a versão web da Play Store darão lugar a ícones com cantos arredondados. Estes são acompanhados por informações sobre os responsáveis pelo desenvolvimento da app e a classificação que a mesma arrecadou na plataforma.

Play Store web

Foram introduzidas novas categorias que facilitarão a navegação e a descoberta da aplicação que mais se adequa às tuas necessidades. Poderás, inclusive, filtrar apps pela sua popularidade para mais facilmente encontrares as modas do mundo Android.

Ainda no separador de apps, foram adicionados novos filtros de dispositivos para uma pesquisa mais seletiva. Com efeito, encontrarás as categorias telefone, tablet, TV, Chromebook, watch e carro.

Play Store

O separador gaming revela agora as aplicações com cabeçalhos maiores e dentro da página de cada um encontrarás rapidamente o respetivo trailer para ficares a saber um pouco mais sobre aquele jogo. As categorias de filmes e livros também foram atualizados ao espelho desta filosofia de design.

O novo design para a Play Store web aparenta estar a ser distribuído de forma faseada. Vários mercados ainda não receberam esta remodelação, eu incluído, portanto, teremos de aguardar um pouco mais até que a Google liberte as novidades para todos os seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.