Google ataca ironicamente a Apple e a Microsoft num vídeo publicitário

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu atacar a Microsoft e a Apple no vídeo de promoção ao seu Google Chromebook. A empresa americana até que não é muito de atacar os concorrentes, tirando a publicidade do Pixel e da entrada 3.5" para os headphones.

Essa publicidade acabou por lhes ficar mal porque no ano seguinte a empresa americana anunciou o segundo modelo do Pixel sem a tal entrada que tinha previamente criticado.

Vê ainda: Play Store: Nova versão da aplicação está aqui para download

Hoje a Google decidiu ir atrás da Microsoft e da Apple na publicidade dos Chromebook e tenho de admitir que está simplesmente genial.

Quem tem um Windows ou um Mac já passou por algumas das situações que o vídeo descreve. A lentidão quando o computador decide crashar. Ou as constantes informações sobre atualizações.

Apple e Microsoft são alvo de criticas na nova publicidade da Google

Há males piores. O conhecido "ecrã azul" ou os constantes pop-up's de vírus. São problemas que o Chromebook não tem. O sistema pode ser mais limitado que o Windows da Microsoft ou MacOS da Apple, porém, é rápido e faz tudo o que promete de forma rápida.

O computador estará sempre atualizado, sempre com segurança e os últimos computadores são, sinceramente, elegantes.

Infelizmente os Chromebook não vendem em Portugal. Os computadores estão a ter sua boa dose de sucesso nos EUA e no Reino Unido, por exemplo, é apenas uma pena que a Google continue demasiada limitada na distribuição dos seus produtos.

A publicidade é acompanhada por uma bela música de Tchaikovsky, que curiosamente tem o nome de "Marche Slave" (marcha escravo).

Quase de certeza que esta música foi escolhida a dedo. Infelizmente, na minha opinião, o Chromebook precisava de um pouco mais liberdade para ficar verdadeiramente poderoso. Mesmo assim, para quem precisa apenas de um bom computador para ligação à internet e meia dúzia de aplicações, este é fantástico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mais informações referem Dual-SIM para os próximos iPhones

LG de volta aos lucros na primeira metade de 2018

Huawei Honor Note 10 é oficial: Boas especificações e excelente preço

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.