Google Assistant vai ficar "até dez vezes mais rápida" (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima geração da Google Assistant já está a ser preparada. Num demo revelado ontem, a Assistente mostra-se capaz de realizar vários comandos sem quaisquer engasgos. De forma sucessiva, a Google Assistant realiza um multitasking fluido, onde marcar uma viagem para o hotel e tirar uma selfie é feito sucessivamente e apenas com comandos de voz.

A divulgação foi feita na conferência anual de desenvolvedores da Google, que teve início nesta terça-feira. A próxima geração da Google Assistant foi um dos destaques da sessão abertura do Google I/O. A Assistente Virtual vai ser capaz de processar informação em tempo real e será até dez vezes mais rápida.

A nova Google Assistant "opera em tempo real"

A descrição do vice-presidente na área de engenharia da Google é de que esta “é tão rápida que opera em tempo real”. Scott Huffman, afirma que Assistente está não só mais rápida como se encontra cada vez mais personalizada.

Analisando o vídeo, ficamos com uma ideia clara de como todo o processo pode realmente ser útil quando feito por voz. Porque o que inibe muitos utilizadores a usarem comandos de voz é o facto de o fazerem mais rápido com as mãos. Com a próxima geração da Google Assistant, esta ideia pode mudar.

A nova Google Assistant vai chegar com os Pixel topo de gama neste outono. Quanto a termos todas estas funcionalidades por cá, só chegarão no dia em que a Google se decida a apostar numa assistente virtual com linguagem em português de Portugal e a lançar os Pixel em solo português.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Nest Hub Max: O novo gadget que vais querer para uma casa inteligente
  • Google Assistant vai ter ‘Modo de Condução’
  • Google Assistant: desligar um alarme está agora ao alcance de um ‘stop’
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.