Google Assistant vai ficar "até dez vezes mais rápida" (vídeo)

Bruno Coelho

A próxima geração da Google Assistant já está a ser preparada. Num demo revelado ontem, a Assistente mostra-se capaz de realizar vários comandos sem quaisquer engasgos. De forma sucessiva, a Google Assistant realiza um multitasking fluido, onde marcar uma viagem para o hotel e tirar uma selfie é feito sucessivamente e apenas com comandos de voz.

A divulgação foi feita na conferência anual de desenvolvedores da Google, que teve início nesta terça-feira. A próxima geração da Google Assistant foi um dos destaques da sessão abertura do Google I/O. A Assistente Virtual vai ser capaz de processar informação em tempo real e será até dez vezes mais rápida.

A nova Google Assistant "opera em tempo real"

A descrição do vice-presidente na área de engenharia da Google é de que esta “é tão rápida que opera em tempo real”. Scott Huffman, afirma que Assistente está não só mais rápida como se encontra cada vez mais personalizada.

Analisando o vídeo, ficamos com uma ideia clara de como todo o processo pode realmente ser útil quando feito por voz. Porque o que inibe muitos utilizadores a usarem comandos de voz é o facto de o fazerem mais rápido com as mãos. Com a próxima geração da Google Assistant, esta ideia pode mudar.

google assistant

A nova Google Assistant vai chegar com os Pixel topo de gama neste outono. Quanto a termos todas estas funcionalidades por cá, só chegarão no dia em que a Google se decida a apostar numa assistente virtual com linguagem em português de Portugal e a lançar os Pixel em solo português.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.