Google Assistant vai chegar a utilizadores sem acesso à internet: sabe como

Bruno Coelho
1 comentário

A assistente virtual da Google já pode ser usada por utilizadores nos seus dispositivos inteligentes. Falamos de smartphones, computadores ou colunas. O objetivo agora é trazer a Google Assistant a quem tem um telemóvel mais básico.

Já em 2019, a Google associou-se ao KaiOS. Este é o sistema operativo presente em telemóveis básicos, como os Nokia de teclas. Estes têm acesso à internet, sendo que o desafio agora é chegar a modelos sem qualquer acesso à internet.

Este novo programa da Google vai ser primeiramente testado na Índia. Num evento em Nova Deli, a empresa anunciou uma linha telefónica que vai funcionar 24 horas por dia (e 7 dias por semana), que todos os clientes da Vodafone-Idea poderão usar para ver as suas questões resolvidas.

Serviço vai funcionar de forma gratuita

É bom ressalvar que os utilizadores indianos poderão assim marcar o número 000-800-9191-000, não sendo cobrados por este serviço. O objetivo da Google, segundo o vice-presidente Manuel Bronstein, é chegar às centenas de milhões de utilizadores que não têm acesso à internet no seu telemóvel

Em termos de números, existem 500 milhões de utilizadores na Índia com acesso à internet e 450 milhões de smartphones no país. No entanto, mais de metade da população (1.3 mil milhões) permanece desconectada, segundo o TechCrunch.

Este é o tipo de prática que faz sentido num país como a Índia, dada a enorme base de potenciais utilizadores. Dificilmente a Google estenderá um programa destes a países europeus.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.