Google Assistant tem novidade que te vai dar muito jeito em casa

Bruno Coelho
Comentar

Se tal como eu usas a Google Assistant em vários equipamentos pela tua casa, sabes que pode ser uma ajuda vital em várias situações. E uma delas é a criar alarmes através dos comandos de voz.

Mas imagina que ativaste um alarme no teu quarto, e vais para a cozinha e este toca. Se até agora tinhas de ir até essa divisão desativá-lo, isso deixa de ser necessário com uma novidade.

Se tens pelo menos um Nest Hub em casa, sabes que basta dizer “Stop” e o alarme termina. Confesso que, pela manhã, é fantástico só ter de fazer isso para que o alarme se cale. Mas se estiveres noutra divisão, bastará dizeres qual o alarme que queres que páre

Como desativar um alarme da Google Assistant noutra divisão

Tal como foi descoberto pelo Android Police, basta dizeres “Hey Google, stop the timer in the kitchen” (Hey Google, desliga o alarme na cozinha). E podes fazê-lo independentemente do dispositivo Google que estejas a usar noutra divisão.

Tal como vês pelo vídeo acima, o Android Police mostrou como a novidade funciona. No entanto, deves ter em conta que isto só funcionar nas tuas colunas ou ecrã inteligentes espalhados pela casa.

Mesmo tendo a Google Assitant no teu smartphone, não é possível desligares alarmes desses dispositivos inteligentes como comandos de voz através destes. Aqui por casa a funcionalidade ainda não se encontra ativa, mas será uma questão de dias até chegar a todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos Chromecast (com Google TV) e Nest Audio vistos em imagens
  • Nova patente da Huawei mostra-nos o smartphone que queremos ter
  • OnePlus 8T tem data de apresentação revelada em nova leak!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.