Home Android

Google Assistant chegará por fim aos tablets Android

Serviço já está presente em smartphones, TV's, Chromebooks e faltavam apenas os tablets:

Google Assistant Tablet
Agora é certo, os tablets Android receberão o assistente virtual da Google

Depois de no mês passado termos assistido à chegada da versão 7.14 da aplicação do motor de pesquisa mais utilizado no mundo onde constavam as primeiras referências aos tablets Android, será uma questão de tempo até que o Google Assistant chegue ao público geral, especialmente agora que na versão beta da App já conste o suporte para este tipo de dispositivos móveis com grande ecrã.

Vê ainda: 13 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O suporte para Tablets pode ser verificado nas Definições do Google Assistant, dentro da seção de Serviços. Basta fazer um pequeno scroll, um arrastar dentro do menu Serviços – Disponibilidade, Música e “Home Control” ou Notícias e encontrarás o suporte para tablets Android com a versão Marshmallow ou superior.

Google Assistant chegará finalmente aos Tablets Android

De igual forma, também foi assim que ficamos a saber em primeira mão que o Google Assistant ficará disponível para os Chromebooks.

Contudo, segundo avança o site 9to5google, o assistente virtual da Google ainda não estará ativo, apresentando o menu de pesquisa e resultados da “grande G” que conhecíamos de outrora.

Segundo a própria tecnológica de Mountain View, a primeira linha de dispositivos a poder usufruir deste novo motor de inteligência artificial são os smartphones, os telemóveis inteligentes. Entretanto, o Google Assistant também já chegou às televisões inteligentes e até mesmo aos Chromebooks.

Em última análise, seria apenas uma questão de tempo até que este serviço chegasse também aos tablets, uma categoria de dispositivos que, apesar de já ter sido muito mais popular, ainda continua a estar presente em vários lares.

Ainda segundo avança a gsmarenaa versão 7.16 da aplicação Google aumenta também a altura, a espessura da barra da pesquisa apresentada na parte inferior. Esta aplicação recebeu com a última atualização um aspecto mais arredondado para os cartões onde são apresentados os resultados, bem como a barra de pesquisa.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Entre nós gostaríamos que esta inteligência artificial da gigante de Mountain View California também estivesse disponível no nosso idioma mas pelo menos já dela podemos usufruir em PT-BR.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J7 2015 recebe agora o Android Nougat 7.0

Smartphones OnePlus possuem uma App capaz de dar permissões Root

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas Histórias

Viagsmarena
Fonte9to5google
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).