Google Assistant já faz parte das novas TV's BRAVIA OLED

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony dedicou grande parte do primeiro certame de tecnologia, a Xperia L2. Agora, ficamos a saber que um dos maiores trunfos das novas Android TV's Sony Bravia OLED será mesmo a Google Assistant.

As novas Android TV's inserem-se na gama A8F e utilizam ecrãs Bravia OLED de 65 polegadas ou 55 polegadas com uma tecnologia Acoustic Surface. Na prática isto significa que o ecrã ressoa com o som, ampliando-o de certa forma (só ouvindo para crer). Destacam-se ainda pelo X1 Extreme, o novo processador.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 terá um novo segredo, chama-se DeX Pad

Isto para que sejam capazes de proporcionar conteúdos em 4K HDR com a tecnologia Dolby Vision no seu interior. Prometem oferecer uma ótima reprodução dos pretos, profundos e cores vibrantes. Primando também pelos ângulos de visão graças ao ecrã Bravia OLED.

Aqui, algo que sempre gostei nas TV's da Sony (recentes) é o seu design minimalista. Com margens presentes, ângulos retos, são a maior expressão de sobriedade que podemos encontrar no mercado. Todavia, tal como as recentes gerações de TV's da marca, é a Google Assistant que lhes está a dar uma nova vida.

Google Assistant é um dos trunfos das TV's Sony Bravia OLED

Estes modelos apresentados no CES 2018 só agora é que revelaram todos os seus trunfos. Trata-se de uma pratica algo comum, as marcas apresentam protótipos por vezes não terminados e só passados alguns meses é que todo o seu potencial se torna conhecido. Assim sucede com as novas TV's da Sony. O seu hardware é incrível e as dimensões vão deste as 85 polegadas às 49 polegadas. São painéis LED mas graças ao processador X1 Extreme conseguirão dar conta dos conteúdos 4K HDR.

Note-se ainda que toda a gama X900F inclui ainda a tecnologia Dolby Vision e a inclusão da Google Assistant para que possas tirar mais proveito da tua Android TV. Os comandos de voz para controlo, pesquisa, ligar ou desligar e muito mais. Sobretudo nas HT-X9000F, aí a experiência de visualização promete ser arrebatadora.

Contudo, é a Google Assistant aquilo que mais nos atrai. Como já algumas TV's da Sony têm incorporado esta mesma Google Assistant com atualizações posteriores, as novas já a trazem desde logo. Ou melhor, desde que estão prontas para o público. Com a Google Assistant poderás controlar a reprodução de conteúdos, música e até mesmo controlar os teus equipamentos smart home. Deste a iluminação dos espaços e muito mais.

Os preços, para o mercado norte-americano, começam nos 1,499.99 dólares.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e Huawei

Huawei P20 Lite: Imagens reais mostram a monocelha do Apple iPhone X

Redes sociais – Twitter já vale mais que o Snapchat

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.