Google Assistant chega a mais smartphones Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant é provavelmente uma das características mais interessantes dos smartphones Android. Embora consigas ter a tecnologia num dispositivo iOS, se tiveres no teu Android um do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Depois de ter chegado a dispositivos com Android Nougat e Marshmallow, chegou a vez dos dispositivos com Android Lollipop. Se tens um smartphone com a atualização 5.0 parada no tempo, poderás nas próximas semanas a usufruir da "Assistant".

Google Assistant chega a smartphones com Android Lollipop!

A Inteligência artificial chegará também a tablets com Android 7.0 Nougat e 6.0. Criticava-se a empresa de Mountain View por não trazer a possibilidade a tablets, pois bem, assunto resolvido.

Atenção que a "Assistant" só funcionará se tiveres o teu smartphone em Inglês. Se és do Brasil ou preferes utilizar a Google Assistant em Português do Brasil, terás de esperar um pouco mais para que a atualização chegue ao terminais com Android Lollipop.

Infelizmente Portugal é um dos países que passou ao lado da gigante norte-americana na implementação da língua Portuguesa na sua Assistant. Com apenas 10 milhões de pessoas, estamos longe de ter a mesma influência do Brasil.

Pessoalmente não considero o Português do Brasil muito diferente para falar para a Assistant, contudo, prefiro praticar o meu Inglês ou até Espanhol.

Já agora, se tens um Android com Lollipop podes sempre dar uma vista de olhos nestas 14 aplicações de personalização que selecionamos para ti. Acredito que vás gostar de dar um pouco mais de vida ao teu dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Podcast 4gnews 180: O Passado e o Futuro da tecnologia Mobile

Samsung Galaxy S9 – Scanner de impressão digital debaixo do ecrã?

Vernee Mix 2 – 6GB de RAM e um ecrã de 6″ polegadas por 170€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.