comscore comscore
Home Android

Google Assistant ficará acessível mesmo com o smartphone bloqueado

Até agora um exclusivo dos Google Pixel, mas que o deixará de ser.

Google Assistant smartphone
Google Assistant está cada vez mais apetecível para os utilizadores

A Google Assistant é, provavelmente, a melhor Inteligência Artificial que podes ter no teu smartphone. A empresa de Mountain View tem vindo a fazer um fantástico trabalho neste campo e as novidades não param de chegar.

Agora ficamos a saber que todos os smartphones Android terão acesso a uma nova funcionalidade. Com efeito, será dentro em breve que todos poderão aceder à Google Assistant mesmo com o smartphone bloqueado.

Vê ainda: Histórico da Google será bem mais útil com a nova atualização

São várias as vezes que a Google lança funcionalidades exclusivas para os seus Pixel. Por conseguinte, algumas delas permanecem desse jeito, ao passo que outras acabam por chegar a mais equipamentos Android.

Google Assistant ainda mais à mão no teu smartphone

É precisamente esse o cenário com o qual nos deparamos agora. Foi no contexto da CES 2019 que a empresa norte-americana nos deu a boa nova. Com efeito, tal como acontece nos Google Pixel, será muito mais prático aceder à Google Assistant em qualquer ocasião.

Desse modo, será no decorrer das próximas semanas que esta funcionalidade chegará a mais utilizadores. Uma vez recebida, terás de te dirigir às definições do teu smartphone para a ativar.

Google Assistant

Depois de feito este passo, apenas terás de “chamar” pela tua assistente para usufruíres de todo o seu potencial. Marcar um evento no teu calendário, definir alarmes, procurar por restaurantes e muito mais estará à distância de um comando de voz.

Tal como sucede em qualquer smartphone Pixel, esta IA estará ao teu alcance mesmo sem desbloqueares o teu dispositivo. Desse modo, poderás usufruir das suas potencialidades mesmo em situações em que não possas pegar no teu equipamento.

De acordo com a própria Google, esta funcionalidade chegará no decorrer das próximas semanas. Assim sendo, é provável que nem todos venham a ter acesso a ela ao mesmo tempo, mas tudo estará implementado até ao final deste mês.

Editores 4gnews recomendam:

É oficial! Samsung Galaxy S10 já tem data de apresentação!

Xiaomi Redmi Note 7 terá versão topo de gama com baixo preço!

Brawl Stars: Qual o segredo do jogo mais popular do momento

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.