Google Assistant poderá ser incorporada nas Smart TV da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é, neste momento, também a maior vendedoras da Smart TV no mundo. Como podes ver, o domínio da sul-coreana a nível mundial vai muito para além do mercado de smartphones. Assim sendo, a sua oferta de televisões poderá ficar ainda mais apetecível com o esperado suporte à Google Assistant.

Quem possui uma Smart TV pode fazer muito mais do que simplesmente ver televisão. Com uma televisão destas em casa, podes aceder a qualquer site da internet, ver as tuas séries preferidas, os teu vídeos do Youtube preferidos e muito mais sem saíres do sofá.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 poderá trazer nova tecnologia que te será bem útil

Uma das formas existentes para o controlo de todas estas ações é por intermédio das assistentes virtuais. A Samsung, por seu turno, tem feito uso da Bixby nas suas Smart TV para todo este tipo de ações.

Google Assistant poderá chegar às Smart TV da Samsung em breve

No entanto, todos sabemos que a Bixby está longe do potencial da sua concorrente Google Assistant. Por exemplo, a assistente da Samsung não é sequer capaz de realizar tarefas que envolvam aplicações de terceiros.

Todavia, a gigante sul-coreana poderá tornar as suas Smart TV mais apetecíveis já em 2019. De acordo com um relatório da Variety, a Samsung deverá dotar as suas televisões inteligentes da Google Assistant.

Este anúncio, de acordo com a fonte, poderá ocorrer já na CES do próximo ano. A feira tecnológica de Las Vegas ocorrerá no próximo mês, onde se espera a introdução de novas Smart TV e outros produtos por parte da tecnológica de Seul.

A chegada da Google Assistant a estes dispositivos não irá, no entanto, significar o desaparecimento da Bixby dos mesmos. Isto significa que as duas assistentes virtuais terão presença nas televisões da sul-coreana. Ficará ao critério do utilizador escolher qual usar.

O mesmo relatório adianta ainda uma melhoria na reprodução de som nas novas televisões da sul-coreana. Para tal, estas utilizarão uma nova tecnologia capaz de adaptar automaticamente o som reproduzido à divisão onde se encontram.

Importa notar que a Samsung recusou qualquer comentário sobre o assunto à publicação The Verge. Todavia, não seria de esperar outro comportamento da parte da tecnológica sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A10: A ponte perfeita dos intermediários para o S10

Samsung Galaxy A8s: Eis o preço do primeiro smartphone com Infinity-O

Huawei P30: Detalhes sobre a câmara fotográfica relevados

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.