Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

Carlos Oliveira
Google Assistant Siri Apple
Google Assisrant no iOS ganha nova forma de acesso

Embora a Google Assistant seja bem mais competente que a Siri, foi a última a primeira a chegar ao mercado. Em boa verdade, foi a Apple quem estreou a introdução das assistentes virtuais nos nossos smartphones. Uma decisão que não tardou a ser replicada.

Hoje em dia, as líderes deste mercado são a Assistant e a Alexa. Por conseguinte, são estas duas propostas aquelas que melhor conseguem cumprir com os desejos de todos aqueles que fazem uso desta tecnologia.

Vê ainda: Google Play Store: 13 aplicações Android que tens de ELIMINAR agora!

Já a Apple tem vindo a remar contra a maré com o intuito de colocar a sua Siri num patamar mais elevado. A última decisão tomada nesse sentido foi a possibilidade de aplicações terceiras criarem atalhos diretos na sua assistente virtual.

Pois bem, foi precisamente graças ao uso desta funcionalidade que a Google conseguiu introduzir uma nova forma de acedermos à sua Inteligência Artificial. Esta funcionalidade foi introduzida com a mais recente versão da aplicação da Google Assistant para o iOS.

Atalhos na Siri da Apple já permitem a utilização da Google Assistant

O processo de configuração para o uso da Assistant por intermédio da Siri é bastante simples. Basta gravar uma simples frase como "Hey Google" ou "OK Google" e posteriormente utilizá-la na Siri.

Assim sendo, basta dizer "Hey Siri, OK Google" para teres acesso imediato às potencialidades da última. A partir daí todo o tipo de comandos que disseres será tratado diretamente pela Inteligência Artificial da empresa de Mountain View.

Posto isto, podemos dizer que uma das novidades da Siri acabou por torná-la ainda mais inútil. Podemos até comparar este paradigma ao que sucedeu com o Internet Explorer que, em muitos casos, passou a servir apenas para descarregar o Chrome ou outro browser concorrente.

Por fim, resta apenas deixar no ar a dúvida se esta funcionalidade irá perdurar por muito mais tempo. Será que a Apple permitirá que isto dure para sempre? Poderá a empresa de Tim Cook lançar uma nova funcionalidade que acabe por inutilizar o que é aqui relatado?

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M20 obtém pontuação impressionante na AnTuTu

Android: Microsoft Launcher adiciona novas possibilidades (download)

WhatsApp adicionará novas características às notificações

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.