Google Assistant - Nova atualização permite-lhe reconhecer músicas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo das Inteligências Artificiais tem vindo a crescer a olhos vistos ao longos dos últimos dois anos. São várias as propostas que existem no mercado, umas mais capazes do que outras, é certo, mas esta variedade só vem beneficiar o utilizador. Do lado da Google temos a Google Assistant, uma das mais capazes IA da atualidade.

Vê ainda: HMD Global lança a primeira loja oficial da Nokia na Europa

Ao longo dos últimos tempos, a Google Assistant tem vindo a sofrer várias melhorias. Não falando apenas em termos de funcionalidades, mas sobretudo ao suporte de novos idiomas. Desta forma, a empresa de Mountain View quer certificar-se que a sua IA é a mais utilizada do mundo, tal como o seu sistema operativo móvel Android.

A mais recente novidade para a Google Assistant irá certamente beneficiar todos os amantes de música. Com a nova atualização, a tua Inteligência Artificial será capaz de reconhecer músicas.

Este tipo de funcionalidade não é totalmente nova no ecossistema da Google. Os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL trazem consigo uma funcionalidade que lhe permite estar sempre à escuta das músicas que vais ouvindo, para que não percas aquela música fantástica.

A Google Assistant será a tua parceira para que não percas aquela música fantástica

Agora é a sua Assistant a ser dotada da mesma funcionalidade. Quando te encontrares num ambiente com música, a tua assistente pessoal irá mostrar-te um "cartão" com "What song is this?". Esta opção será apenas uma das disponíveis, pois podes sempre perguntar, verbalmente, à tua Assistant qual é a música que estás a ouvir.

No entanto, pessoal da 9to5 Google já constatou que para que a sugestão apareça na tua IA é necessário que estejas num ambiente bem ruidoso. Depois de reconhecida a música, terás a possibilidade de a ouvires no Youtube, Play Music ou fazer uma simples pesquisa.

Esta nova funcionalidade esta disponível juntamente com a mais recente atualização para a Assistant. Caso sejas utilizador frequente da IA da empresa de Mountain View, basta que faças a respetiva atualização para teres acesso a esta interessante novidade.

Outros assuntos relevantes:

Broadcom oficializa a oferta de compra sobre a Qualcomm

OnePlus 5T – Dia de apresentação confirmado no vídeo oficial

Queres um Apple iPhone X Plus? Talvez para o próximo ano!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.