Google Assistant vai finalmente começar a falar português de Portugal

Vitor Urbano
Google Assistant Portugues 4gnews
Muito em breve a Google Assistant vai passar a falar em português de Portugal

Graças ao grande investimento ao longo dos últimos anos por parte da empresa de Mountain View, a Google Assistant é a mais completa e versátil assistente virtual da atualidade.

Durante este ano, recebeu grandes melhorias em toda a qualidade da sua performance, como também várias novas capacidades. Hoje em dia, já é difícil encontrar uma funcionalidade que não consegues realizar com a Google Assistant.

Vê ainda: Google Assistant vai-se tornar parte integrante do teu dia

No entanto, para os utilizadores portugueses continua a existir uma grande barreira. Impedindo que muitos deles sejam capazes de interagir com a assistente virtual. Tal como já deves ter percebido, refiro-me à língua portuguesa.

Até agora, a Google Assitant apenas suporta uma restrita lista de idiomas para todas as suas funcionalidades. Certamente que os mais relevantes para os utilizadores na Europa são o inglês, francês e espanhol. No entanto, o português continua a teimar em não chegar.

Google Assistant é fã da língua de Camões e já a está a aprender português de Portugal

Agora, surgiu o primeiro indício de que a assistente virtual irá em breve ficar disponível em português de Portugal. A confirmação chega-nos através da própria conta da Google Assitant no Twitter, que em resposta à pergunta de um dos nossos leitores (@Bruno_Carneiro4) disse, "Em breve terei a capacidade de falar a bela língua sem hesitação".

Google Assistant português de Portugal 4gnews

Até agora, tudo indicava que a tardia chegada da língua portuguesa à assistente virtual da empresa se devia à dimensão do mercado. Mas, parece que finalmente iremos poder começar a interagir com a Google Assistant na nossa querida língua.

Certamente que não é um processo simples a adição de novos idiomas à assistente. Por isso mesmo, é natural que acabe por ser um processo bastante moroso. Ainda que seja difícil esperar tanto tempo pela desejada integração, certamente que a espera irá valer bem a pena.

PS: Depois de análise é possível que estas informações acabem por não revelar planos oficiais da Google. Contudo, já levantamos a questão à Google Portugal e aguardamos uma resposta oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 18 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

Xiaomi Mi Mix 3: Onde estará situado o sensor biométrico?

Huawei Mate 20 Pro. Unboxing prematuro revela-nos o smartphone

Obrigado pela dica Bruno!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.