Google Assistant irá suportar Português do Brasil a partir do verão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google apresentou a sua Assistant na edição do ano passado da Google I/O. Esta Inteligência Artificial apareceu pela primeira vez na aplicação Google Allo, também apresentada no mesmo evento, e posteriormente chegou aos smartphones, no Google Pixel, e ainda no Google Home. Neste momento está já disponível para todos os smartphones com Android Marshmallow ou superior.

Contudo, uma das grandes limitações da Google Assistant está nas linguagens que suporta. Neste momento, a Assistant está disponível em poucos idiomas para além do Inglês, algo que limita, e muito, a nossa utilização desta Inteligência Artificial.

Vê também: Android Auto: A próxima paragem para a Audi e Volvo

Felizmente, este paradigma está próximo de mudar. Ao abrigo da edição deste ano da Google I/O, foi anunciado que a Google Assistant irá suportar o Português do Brasil já a partir deste verão. Porém, não foi avançada uma data específica para tal.

Google Assistant irá suportar o Português do Brasil já a partir deste verão

Este é um grande avanço para uma utilização mais massificada da Inteligência Artificial da Google em todo o mundo. Sabemos que o Brasil é um mercado muito maior que o Português, logo faz todo o sentido que este país seja suportado antes da terra de Camões. Em todo o caso, isto deixa-nos a esperança de que o Português de Portugal possa vir a ser suportado num futuro próximo.

A acompanhar a chegada do idioma do Brasil, outros idiomas serão adicionados à Google Assistant. Também o Francês, Alemão e Japonês serão adicionados nos próximo meses. Mais para o final do ano passarão a ser suportados os idiomas Italiano, Espanhol e Coreano.

Estas foram apenas algumas das novidades que a Google anunciou hoje para a sua Google Assistant. De entre as novidades, podemos ainda destacar a possibilidade de interagir com a mesma através do teclado, uma maior integração com o novo Google Lens e ainda a chegada desta Inteligência Artificial para o iPhone.

Neste momento está ainda a decorrer a Google i/O 2017, portanto podes esperar mais novidades vindas da Google nos próximo minutos.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5: Primeira foto do “flagship killer” já circula na Internet

Nova imagem mostra painel do Motorola Moto Z2 em toda a sua glória

Apple pode apresentar até 3 novos MacBook’s já em Junho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.