Google Assistant chegará finalmente a Portugal de forma oficial!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foram anos de espera por este momento. A Google Assistant é provavelmente um dos produtos da empresa de Mountain View que mais gosto. Para além de útil, é inteligente o suficiente para me dar um modo de vida mais simples.

Desde informações de trânsito, tempo, notícias ou até controlo de luzes com a "Home". Posso dizer que a "Assistant" foi uma das invenções que mudou a minha vida de uma forma subtil.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos…

O problema está apenas no idioma com que tenho de interagir com a assistente virtual. Ou falo em Inglês, ou tenho de dar uso às minhas lembranças das telenovelas da Globo para imitar o sotaque brasileiro.

Durante a conferência da "Digital News Initiative" a marca americana revelou que a Google Assistant chegará de forma oficial a mais 38 países fazendo 52 os países do mundo com a assistente virtual.

Prepara-te para receber a Google Assistant em Portugal!

Como podemos ver no mapa abaixo o nosso pequeno Portugal está em tons de azul, isto significa que a "Assistant" chegará de forma oficial ao mercado português até ao final de 2018.

Significa ainda que é muito provável que o próximo "Pixel 3" venha a ser vendido de forma oficial no nosso país. A Google restringiu o Pixel a mercados que já tem a Assistant e se Portugal é um dos próximos a receber a inteligência artificial, pode ser um dos próximos a receber o seu smartphone.

A Google está cada vez mais empenhada em mudar o mundo. Com a "Assistant" em Português (Portugal) escusado será dizer que gadgets como Google Home e qualquer outro SmartHome crescerão de forma exponencial no nosso país. Mal posso esperar!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite trará a monocelha e câmara vertical do Apple iPhone X

Xiaomi Mi MIX 2S com Android Oreo pode chegar no MWC 2018

Microsoft Lumia 650XL foi outro Windows 10 Mobile que não conheceu o mercado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.