Google Assistant poderá também vir a receber o popular 'Dark Mode'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O 'Dark Mode' é uma das características mais desejadas pelos utilizadores em praticamente todas as aplicações. Já foi provado que para além de ser mais 'simpático' com os olhos, acaba também por poupar bateria nos telemóveis com ecrã OLED.

Por isso, vimos a Google tratar de atualizar grande parte das suas aplicações ao longo dos últimos meses, implementando este tema escuro na sua interface. Além disso, várias outras aplicações de renome começam também a optar por implementar a desejada característica.

Agora, depois de terem surgido as primeiras informações sobre o Android Q, ficámos a saber que também a Google Assistant deverá receber em breve o 'Dark Mode'. Esta não é uma novidade que chega com grande surpresa, uma vez que já ficou confirmado que este modo terá grande importância na próxima versão do Android.

Também a Google Assitant poderá receber o desejado 'Dark Mode'

Ainda 9to5Google, a nova versão beta da aplicação Google trouxe várias novidades para a assistente virtual. Para os utilizadores que estiverem a utilizar o modo de poupança de bateria e/ou a opção "Night Mode" sempre ativa, a Google Assistant começa a apresentar algumas surpresas.

Tudo indica que muito em breve a assistente virtual poderá receber o novo tema escuro que tantos utilizadores adoram. No entanto, atualmente, é extremamente óbvio que está ainda em fase de desenvolvimento.

Tal como se pode ver nas imagens publicadas, a alteração da palete de cores é apenas feita em alguns cartões. Apresentando uma verdadeira mixórdia de tonalidades. No seu estado atual, apresenta-se ainda mais agressíva aos olhos do que apenas com a cor branca.

Em breve, tudo estará 'mais escuro' no mundo do Android

Com a grande tendência criada na segunda metade de 2018 a espalhar-se ainda mais durante o início de 2019. Tudo indica que em breve, o mundo Android estará muito mais escuro. Mas, são boas novidades!

É com grande satisfação que vemos cada vez mais, os developers empenhados em oferecer o 'Dark Mode' nas suas aplicações e até mesmo em sites. Esta é uma transição que irá fazer com que os utilizadores se sintam muito mais confortáveis a utilizar os seus dispositivos. Sem precisarem de franzir os olhos para resistir ao raio de luz que emana dos seus ecrãs.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 9 aplicações perfeitas para vídeo chamadas!

Google ignora aplicações que enganam descaradamente os utilizadores

Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.