Google Assistant já ajuda a resolver os problemas do Pixel 2 e Pixel 2 XL

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Assistant está ainda mais poderoso e versátil para os smartphones "Made by G", nomeadamente os Google Pixel 2 e Pixel 2 XL. A partir de agora, se tens um destes poderosos smartphones, a inteligência virtual da gigante de Mountain View California será capaz de te ajudar a resolver alguns dos seus problemas técnicos.

Vê ainda: e Play Store para o teu Android

A partir de agora poderás usar esta assistente para alterar algumas definições e parâmetros do Google Pixel 2 e Pixel 2 XL praticamente sem teres que tocar no dispositivo, tudo através a Google Assistant. Queres saber como funciona? Vem daí, ou espreita já o vídeo presente no final do artigo.

Google Assistant já é capaz de diagnosticar os Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

As novidades foram avançadas em primeira mão pelo site AndroidPolice, graças ao feed-back de um dos seus leitores, Ahmad El-Ibrahim que acabou por fornecer todo as as informações e todas as capturas de ecrã presentes também neste artigo.

Este leitor, e entusiasta do Android, já está a utilizar um Pixel 2 XL com a versão developer do Android Oreo 8.1, perguntou à Assistant porque é que o seu smartphone não estava a carregar devidamente, porque é que a bateria não estava a carregar até 100%.

A Google Assistant foi capaz de executar um teste diagnóstico e procurar qualquer aplicação que pudesse estar a causar um consumo excessivo e incómodo de bateria no novo topo de gama da tecnológica norte-americana.

Depois de verificar todas as hipóteses, todas as possíveis causas do problema no Google Pixel 2 XL, a Assistant sugere que ligues à linha de apoio ou que abras um novo chat para resolver o problema.

Google está a testar esta nova função

Esta nova função / capacidade da Google Assistant não é isenta de falhas e, por exemplo, não conseguiu terminar a chamada com a linha de apoio quando tudo já estava resolvido.

Pequenas imperfeições que não ofuscam esta belíssima capacidade da Assistant. Note-se, é uma funcionalidade que neste momento está disponível com o Android Oreo 8.1 e que para a grande maioria dos comuns mortais ainda está inacessível.

É sem dúvida uma característica bem útil e que adorava utilizar em mais smartphones para além do Pixel 2 XL ou do Pixel 2. Ser capaz de utilizar a assistente virtual para me ajudar a identificar o que de errado se passa com o meu smartphone é sem dúvida um vislumbre do futuro - ou do presente para os utilizadores dos equipamentos supra-citados.

Por último, uma vez que a empresa não emitiu nenhum comunicado oficial tudo leva a crer que a tecnológica ainda esteja a testar esta nova função da sua Assistant mas acredito que em breve a venha a implementar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 Pro bate todos os recordes de pré-venda do Mate 9

Amazon ultrapassou a Microsoft quanto ao valor da marca

Huawei Honor 8 Lite – A mesma beleza mas com preço mais atractivo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.