Google Assistant vai-se tornar parte integrante do teu dia

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Para surpresa de muitos, ou não, o evento #MadeByGoogle que foi realizado há alguns dias acabou por "saber a pouco". Não existiram quaisquer surpresas relativamente aos seus novos topo de gama - Pixel 3 e Pixel 3 XL - e acabaram por revelar grandes novidades para a Google Assistant.

No entanto, isso não significa que a assistente virtual não vai receber novidades interessantes. De fato, a partir de hoje a assistente virtual vai começar a receber atualizações que a vão tornar ainda mais prática.

Vê ainda: Pixel 3 só terá gestos! Este é o futuro do Android Pie

Após a mais recente atualização da Assitant, não vais precisar de desbloquear o smartphone manualmente para teres acesso à assistente virtual. Para além disso, também o resumo diário ganhou melhorias visuais.

Para facilitar ainda mais toda a interação com a assistente, assim que ativares o comando de voz, basta deslizares o dedo para cima para ter acesso ao resumo diário. Ainda mais, estas melhorias têm também a integração dos novos visuais introduzidos com os Pixel 3, de forma a facilitar ainda mais toda a sua utilização.

Google Assistant vai passar a estar ainda mais próxima de ti com a nova atualização

Mas estas não foram as únicas novidades que a empresa se "esqueceu" de referir durante o seu evento. Também com a nova atualização a Google Assistant vai apresentar novas funcionalidades áudio.

Agora, também os Smart Displays vão poder ser adicionados aos "grupos de colunas", aumentando a versatilidade e eficácia da funcionalidade áudio multi-room. No caso de teres vários dispositivos onde a assistente virtual está presente (Home, Home mini, Home Hub, etc.), esta é uma funcionalidade que vai tornar toda a experiência de utilização mais homogénea e natural.

Por fim, a aplicação Google Home vai também trazer a muito falada Digital Wellbeing Initiative para os Smart Displays. Vais ter a possibilidade de configurar este serviço para que te seja apresentado de forma regular ao final do dia. Para que consigas sempre ter uma boa ideia do tipo de utilização que realizas-te ao longo do dia.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps recebe atualização e adiciona fantásticas possibilidades

Huawei Watch GT: Eis a razão para não ter Wear OS

Câmara Google do Pixel 3 já está disponível para download, mas com um senão

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.