Google atualiza a sua Google Assistant com novo visual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Sempre laboriosa, a empresa Google continua a reforçar todos os seus serviços e plataformas. Agora é a sua aplicação da assistente virtual, a Google Assistant que tem um novo aspecto, um novo visual em que todos os conteúdos, todos os cartões e palavras-chave são apresentadas de uma forma mais arredondada.

Vê ainda: Play Store, a loja oficial da plataforma Android, agora é a vez de todos os resultados apresentados tanto pelo motor de pesquisa na sua versão mobile como através da assistente virtual, a Assistant, terem um novo aspecto, uma nova linguagem de design.

Google Assistant tem um novo visual

Gradualmente temos visto a aplicação de uma nova filosofia de design nos serviços da Google com a aplicação das arestas arrendadas a praticamente todos os seus smartphones mais recentes e também aos seus serviços e conteúdos como é o caso da sua Google Assistant, a assiste virtual por voz que é capaz de te auxiliar em várias tarefas do dia-a-dia.

Tal como podem ver pela imagem acima, crédito da TheAndroidPolice, o fundo passa agora a ser branco em vez de ser cinzento claro e os botões contam agora com uma pequena e discreta sombra nos seus contornos. Por sua vez, os resultados apresentados nos cartões são agora claramente arredondados.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

O que achas desta nova filosofia de design para a Google Assistant? Esta atualização chegará gradualmente aos utilizadores do serviço portanto será uma questão de tempo até que chegue ao teu dispositivo. E tu, gostas das alterações, deste novo visual?

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

d

Apple iPhone X – O seu maior problema pode ser solucionado

versão 8.4.19 – Download APK

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.