Google Assistant surpreende com mais uma nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant tem enfrentado a pesada competição da assistente virtual da Amazon - Alexa - durante os últimos meses. No entanto, a empresa de Mountain View está determinada a manter-se líder neste mercado emergente.

Ambas as assistentes virtuais têm apresentado uma grande evolução ao longo dos últimos meses. Mas parece que acaba sempre por ser a da Google, a sair na linha da frente. Esta nova funcionalidade é única em todo o universo das assistentes virtuais.

Vê ainda: Google Assistant ultrapassa a Alexa da Amazon em vendas

A Google Assistant passou agora a ser a primeira assistente virtual bilingue. Ou seja, vais poder falar com a assistente em qualquer um dos idiomas suportados, sem precisar de alterar qualquer definição.

Atualmente suporta alemão, francês, italiano, inglês, japonês e espanhol. A empresa anunciou também que durante os próximos meses, mais idiomas irão ser adicionados. No entanto, não parece plausível que o Português esteja nesta lista.

Google Assistant é a primeira assistente virtual bilingue do mundo

É importante referir que a assistente não será capaz de identificar dois idiomas distintos na mesma frase. Mas vai conseguir identificar o idioma a ser utilizado numa frase completa, e responder no mesmo idioma. A Google publicou um pequeno vídeo no YouTube onde demonstra esta nova capacidade, em inglês e espanhol.

A empresa já estava a trabalhar nesta capacidade há bastante tempo e é com grande agrado que vemos chegar finalmente ao público. Não há dúvida que com esta nova atualização, vai ser capaz de se apresentar de forma muito mais "humana".

A funcionalidade bilingue vai ser disponibilizada para todas as plataformas onde a assistente virtual está presente. Ou seja, tanto em smartphone como em colunas inteligentes.

Editores 4gnews recomendam:

oogle Assistant

oogle Assistant estão prestes a chegar à Xbox One

oogle Assistant nestes 3 gadgets

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.