Google Assistant no Android TV vai ficar mais útil que nunca! Percebe como

Vitor Urbano
Comentar

A Google Assistant continua a ser a assistente virtual mais utilizada por milhões de utilizadores, sendo também considerada a mais completa e eficiente. No entanto, apesar de estar disponível em todos os dispositivos que tenham o sistema operativo da Google, nem sempre apresenta as mesmas características.

No caso do Android TV, a assistente virtual está presente mas continua a apresentar uma lacuna que poderia elevar a experiência de utilização para um patamar bem mais elevado. De acordo com novas informações, o Android TV vai brevemente suporte a funcionalidade "Voice Match" da Google Assistant.

Android TV  Assistente Google

A Google tem adicionado o suporte para esta funcionalidade em muitos dos seus produtos, aumentando não só a segurança mas também a produtividade dos seus utilizadores.

O que vai trazer o "Voice Match" da Google Assistant para o Android TV

Se tens uma Smart TV com o sistema operativo Android TV, deves tentar tirar o máximo proveito de todas as funcionalidades oferecidas pela Google Assistant. Considerando que muitas das suas funcionalidades te permitem iniciar aplicações e realizar tarefas específicas apenas utilizando comandos de voz, esta nova funcionalidade vai ser fantástica.

Basicamente, o "Voice Match" permite que a Google Assistant consiga reconhecer em tempo real qual o utilizador que está a falar, adaptando as suas respostas e ações.

Por exemplo, se tiveres contas ativas em aplicações de streaming (Spotify, Netflix, Disney+, etc.), ao dares indicação à Google Assistant para abrir a aplicação, vai conseguir iniciar de imediato o teu perfil. Este é apenas um dos muitos benefícios que esta funcionalidade poderá trazer para o Android TV.

Google Assistant Android TV Voice Match

Quando vais poder utilizar "Voice Match" na tua Smart TV

Infelizmente ainda não temos nenhuma informação sobre possíveis datas de lançamento desta funcionalidade no Android TV. De facto, ainda não foi sequer confirmado que a Google irá realmente acabar por lançar a funcionalidade.

Para já, esta indicação surge pela integração de algumas linhas de código na mais recente versão da aplicação Google Search para o Android TV. Ainda que o código aponte claramente para a chegada do suporte para "Voice Match", não foi ainda confirmado oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.