Google Assistant vai ser a tua melhor amiga quando viajas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View aproveitou a sua presença durante a CES 2019 em Las Vegas para revelar algumas novidades bem interessantes sobre a sua assistente virtual, Google Assistant.

Esta é muito provavelmente a mais completa assistente virtual da atualidade. Estando carregadinha de funcionalidades e capacidades com base nos grandes avanços feitos no segmento de inteligência artificial.

Vê ainda: Smart TV da Samsung ainda mais inteligentes com a Google Assistant

Se a Google Assistant já era bastante completa, com as novas implementações irá ficar ainda mais espetacular. Tornando-se na tua melhor amiga sempre que decides viajar! As novidades reveladas pela empresa incluem a adição de traduções em tempo real, navegação e tarefas básicas para quando precisas de viajar.

Google Assistant é muito mais que uma assistente virtual

Desde o seu lançamento em 2016, a assistente virtual da Google apresentou um crescimento incrível. Quase que se pode dizer que já conseguiu passar de assistente virtual a uma 'amiga virtual'. Ajudando-te a realizar inúmeras tarefas do dia a dia.

Assim, com as novas implementações, vais conseguir interagir com o Google Maps, dando instruções de itinerário diretamente a partir da Google Assistant. Desta forma, quando estiveres a conduzir não irás precisar de interagir fisicamente com o smartphone.

Mas, sem dúvida alguma as implementações mais importantes vão ajudar-te sempre que precisares de viajar. A Google Assistant vai passar a ter a capacidade para realizar o check-in por ti, armazenar e apresentar o teu cartão de embarque. Além de recolher informações em tempo real sobre o estado do teu voo.

Uma funcionalidade que vai revolucionar o turismo à escala global

Na minha opinião, esta nova funcionalidade poderá vir a revolucionar o turismo de uma forma nunca antes vista. Quando se viaja para um país onde o idioma não é sequer semelhante ao nosso, a comunicação pode ser um verdadeiro pesadelo.

A empresa de Mountain View já está a lançar uma nova funcionalidade para os gadgets Google Home e Smart Displays que os vão transformar num interprete em tempo real. Nesta fase inicial, irá ser capaz de traduzir até 12 idiomas em tempo real, tanto em escrita como em conversação.

Assim como reportado pelo TheNextWeb, esta funcionalidade irá ficar disponível em 27 idiomas e chegará aos smartphones num futuro próximo. Para já, estando apenas disponível dispositivos como o Google Home. Será certamente uma valiosa adição para Hotéis e outros estabelecimentos comerciais.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança coluna para rivalizar com Google Home

Modo janela no Google Chrome adicionará nova funcionalidade

Assistente Google continua a crescer como nenhuma outra

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.