Até a Google Assistant já se vestiu a rigor para o Halloween

Rui Bacelar
Google Assistant Halloween
A Assistente já se vestiu a rigor para o Halloween

Estando à escuta em vários dispositivos que já poderás ter espalhados por tua casa, a Google Assistant não precisa de muito para ser assustadora mas isso não impede a gigante tecnológica de a vestir e preparar para a celebração do Halloween, celebração bastante popular nos países anglófonos.

Vê ainda: 35 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Desta feita, a Google Assistant apresentar-te-á algumas gracinhas e respostas adequadas à celebração do Halloween com algumas imagens e acções a acompanhar. Ótimo seria se esta assistente já estivesse disponível no nosso idioma...

De qualquer fora, a assistente virtual torna-se cada vez mais inteligente à medida que a gigante de Mountain View vai reforçando o seu mecanismo de inteligência artificial para que esta possa parecer cada vez mais humana e ciente do que se passa em seu redor.

Se utilizas a Google Assistant em inglês poderás encontrar estas "piadas" de Halloween:

  • "Ok Google, what should I be for Halloween?" - este comando vai colocar a assistente em modo detective e vai-te fazer várias perguntas para tentar encontrar o disfarce perfeito para ti.
  • Ok Google, add Halloween candy to my shopping list” - este não é propriamente uma piada, é mais um lembrete para que os utilizadores não se esqueçam que esta assistente também serve para criar listas de compras.
  • "Ok Google, scare me" este comando transforma a Assistant numa autêntica poeta que te vai encher o ecrã de emojis. Parece-me deveras apropriado.
  • "Ok Google, let's get spooky" - este comando iniciará a reproduçaõ de uma faixa de áudio intitulada "Halloween Sounds," poderá também ligar e desligar as luzes da tua casa (se estiver conectada), bem como a tua TV.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Em suma, são alguns easter-eggs, se bem que aqui não se aplicaria muito bem o termo easter (Páscoa) mas sim...hallow-eggs, melhor?

Outros assuntos relevantes:

Gran Turismo Sport: um regalo para os olhos que sabe a pouco

Energy Earphones 6 True Wireless – Análise/Review

The Pirate Bay volta a usar o teu PC para minerar Criptomoedas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).