Google Assistant Go já chegou à Google Play Store do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a One, a seu tempo as marcas dele tirem proveito.

Vê ainda: d no S. Valentim?

Esta iniciativa Android Oreo "Go Edition" foi anunciado na I/O 2017 e conta com várias aplicações otimizadas para dispositivos "baratos ou limitados. Temos aqui a popular Maps Go, entre outras.

Agora, temos uma nova adição à "familia" de aplicações "Go" presentes na Google Play Store. Trata-se de uma versão mais leve, básica e apenas com os componentes essenciais da assistente virtual da empresa, a Google Assistant. Para que até mesmo os dispositivos mais económicos dela possam usufruir, a aplicação chega agora à Google Play Store.

Google Assistant Go já chegou à Google Play Store do Android

Já anteriormente aqui para descarregamento através da loja oficial para Android. Trata-se de uma versão reduzida ao mínimo da assistente virtual da tecnológica norte-americana. Terás aqui apenas as funções essenciais para que todo e qualquer smartphone possa usufruir das suas mais valias.

Note-se que a Google Assistant Go só funciona em dispositivos com o sistema operativo Android Oreo 8.0 ou superior. Poderás aceder aqui o ficheiro APK.

O que muda na Google Assistant Go?

Comparativamente com a versão convencional as diferenças estarão no interior da aplicação. Toda a app em si ocupa menos espaço no teu dispositivo Android. A tecnológica tentou que as aplicações "Go" ocupassem o menor espaço possível. Além disso consome menos dados e Internet.

Claro, alguns sacrifícios tiveram que ser feitos. Esta nova versão já presente na Google Play Store não tem os Lembretes, o controlo dos teus dispositivos IoT (Internet of Things), jogos e outra ações na Google Play Store.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

e. Como verificar a saúde da bateria do teu iPhone com o novo iOS 11.3

X

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.