Google Assistant ficará ainda melhor no teu relógio com Wear OS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revitalizou o seu sistema operativo Wear OS com a parceria celebrada, em 2021, com a Samsung. Desde então, as empresas redobram esforços para tornar a sua experiência ainda melhor e agora também a Google Assistant terá novidades.

As novidades passarão por um novo design e maior eficiência nas suas tarefas. Novidades que chegarão, em primeiro lugar, aos relógios da linha Samsung Galaxy Watch 4.

Google Assistant terá novo design e mais rapidez na resposta a comandos

Em primeiro lugar, a Google sublinha a implementação de um novo design para a Google Assistant no Wear OS. Após os comandos "Hey Google" ou "OK Google" aparecerá um painel com a questão "Olá, como posso ajudar" com uma barra colorida no fundo.

Este novo painel de resposta da Google Assistant será semelhante ao que vemos atualmente nos smartphones Pixel. Será uma simples mudança estética que criará maior uniformização entre as várias plataformas onde esta assistente está presente.

Mais importante que esta mudança estética serão os tempos de resposta afetos à Google Assistant. Segundo o que informa a empresa americana, a sua assistente virtual terá “tempos de resposta mais rápidos do que nunca no teu relógio".

Para alguns utilizadores, estas novidades poderão passar despercebidas, mas vão certamente melhorar a sua experiência com a assistente virtual. Sobretudo pelo facto de essa experiência ficar mais alinhada com outras plataformas.

Tal como já referido, serão os Samsung Galaxy Watch 4 os primeiros dispositivos a usufruir destas novidades. Ficará brevemente disponível para download através da Play Store.

O mistério permanece no que respeita ao lançamento destas novidades para outros relógios com Wear OS. Para aqueles que ainda têm a assistente associada à aplicação Google, a disponibilização destas novidades poderá ser um pouco mais morosa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google obrigará todos os smartphones a usar uma das melhores novidades do Android 12
  • Samsung toma decisão controversa num dos seus smartphones mais populares
  • Huawei com uma novidade que vai ser muito útil para um grupo específico de utilizadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.