Google Assistant apresenta indícios de esquizofrenia!

Vitor Urbano
Google Assistant 4gnews
Google Assistat começa a apresentar sintomas de esquizofrenia

Muito se tem falado sobre a grande evolução das assistentes virtuais durante os últimos tempos. Sem dúvida, a Google Assistant é a que mais se tem destacado, ganhando à Alexa e Cortana, não só em popularidade, mas também em funcionalidades.

Recentemente foi implementada uma revolucionária funcionalidade à assistente virtual. Passando a ser a primeira a tornar-se bilingue, sendo capaz de alternar entre idiomas de forma automática.

Vê ainda: Google Assistant surpreende com mais uma nova funcionalidade

No entanto, parece que esta nova tarefa acabou por ser demasiado pesada para a "consciência" da assistente. De acordo com vários relatos de utilizadores, tudo indica que a Assistant está a começar a apresentar indícios de esquizofrenia.

Brincadeiras à parte, surgiram durante os últimos dias vários relatos que revelam vários problemas de funcionamento com a assistente virtual. Em múltiplas ocasiões, alterou de forma automática o seu idioma ou sotaque, e também o seu género.

Google Assistant começa a apresentar indícios de esquizofrenia e os utilizadores estão preocupados

Por exemplo, um dos utilizadores afirma que a sua assistente estava configurada para utilizar a voz feminina com sotaque britânico. No entanto, de forma autónoma começou a responder a comandos de voz com sotaque americano e voz masculina.

Para além disso, já se tem tornado hábito os relatos de utilizadores a afirmarem que a Google Assistant apresenta grandes dificuldades em responder à frase de ativação "OK, Google".

A empresa de Mountain View já está a par da situação. Tendo assumido de forma oficial os problemas da sua assistente virtual, garantindo aos seus utilizadores que estão já a investigar a situação.

Google Assistant assistente virtual bilingue 4gnews

Coincidência ou não, todos estes problemas começaram a surgir logo após a implementação da nova funcionalidade "bilingue". Esta funcionalidade está apenas disponível em Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano e Japonês. Sendo necessário selecionar os dois idiomas desejados aquando da sua instalação.

Muito possivelmente a implementação de uma funcionalidade tão complexa, acabou por se revelar demasiado pesada para a assistente virtual. Causando todos estes problemas. Por fim, será de esperar que a empresa revele as possíveis causas destes problemas e que disponibilize uma correção durante os próximos dias.

Entretanto, se usas o teu Google Home com regularidade, não te admires se de repente parecer que tens o Fernando Pessoa como o teu secretário.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant ultrapassa a Alexa da Amazon em vendas

Vídeo mostra-nos o que esperar do futuro da Google Assistant

Alexa e Google Assistant estão prestes a chegar à Xbox One

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.