Google Assistant: desligar um alarme está agora ao alcance de um ‘stop’

Bruno Coelho

A assistente virtual da Google está em permanente atualização, e os mais pequenos de detalhes não são esquecidos. A partir de agora os utilizadores poderão desligar um alarme apenas dizendo a palavra ‘stop’. Mas apenas se estiveres num país onde o Inglês é a língua nativa.

Para quem usa a assistente virtual nestes casos, desligar um alarme com a voz exige uma frase maior. “Hey, Google. Turn off the alarm”, é o que tens de dizer. Os ecrãs inteligentes da Google apenas precisarão de ‘stop’ para desligar o alarme a partir de agora.

google assistant alarme stop

Estamos a falar de uma Assistente Virtual, e as pequenas mudanças são normalmente as mais notadas. Não há dúvidas de que esta parece, à primeira vista, uma pequena mudança com pouco significado. Mas esconde uma maior importância que a redução de caracteres.

Com um simples 'stop' a interação com a Assistente fica mais natural

A partir do momento em que deixamos de ter de dizer “Hey, Google” torna-se tudo mais natural. É como se nem estivéssemos a falar com um robô, mas sim com a nossa mãe para pedir “só mais cinco minutos”.

google assistant alarme stop

Esta funcionalidade foi deixada para o fim, aquando do anúncio das novidades para a Google Assistant. Embora simples, a ideia passada é de que era das mais pedidas pelos utilizadores. E factualmente melhora a qualidade vida de quem usa o serviço.

De manhã, queremos simplicidade. Se o objetivo é continuar a dormir mais um pouco, não queremos produzir uma frase inteira. Um simples ‘stop’ é mais que bem-vindo. Este é só um exemplo de como as assistentes virtuais podem ser cada vez mais humanas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.