Google Assistant é oferecido na nova coluna inteligente da LG

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG apresentou hoje de forma oficial a sua nova coluna inteligente com o nome de "Dubbed LG ThinQ". A nova coluna é auxiliada pela Google Assistant de forma a nos oferecer mais possibilidades, seja para controlar a casa ou música.

O Google Home é provavelmente um dos melhores gadgets que alguma vez comprei. A pequena coluna pode não ser perfeita, e de certa em vez não entender o meu sotaque português, mas depois de conectar luzes, música e TV à "Assistant", raramente são as vezes que uso o método tradicional.

Vê ainda: oluna com ALEXA

O simples facto de dizer pela manhã "Hey Google, good morning" e a "Assistente" começar a ler-me as minhas tarefas do dia e as notícias mais relevantes, vale o dinheiro que investi no produto.

LG dá-nos a sua versão da Google Home

Hoje a LG decidiu que quer embarcar na tecnologia e em vez de optar pelo caminho da sua concorrente Samsung, seu novo gadget.

Infelizmente não sabemos muitos pormenores sobre a "Dubbed LG ThinQ". A coluna foi revelada de forma oficial mas deixou todos os pormenores para a CES em Las Vegas. Sabemos apenas que esta coluna oferecerá "Meridian Audio technology" e reproduzirá som em alta-qualidade.

O preço também não foi revelado mas não esperes que possa vir a competir com a Google Home nos 100€. Este produto será mais para oferecer uma alternativa ao Apple HomePod que sairá para o mercado de forma oficial para o próximo ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Certificação FCC sugere lançamento antecipado?

ogle Play Store para o teu Android

Apple – HTC e Motorola não abrandam os Android devido à bateria

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.