Google Assistant chega aos smartphones da Ulefone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant é uma das ferramentas mais interessante dos smartphones Android. A Google prometeu que a a assistente iria em breve chegar a muitos smartphones Android e hoje a Ulefone informou a todos os seus utilizadores que alguns dos seus dispositivos receberá a assistente da empresa americana em breve.

De acordo com a informação da newsletter da empresa chinesa, o Ulefone T1, Armor 2 e Ulefone Mix serão dos primeiros a receber tal possibilidade.

Vê ainda: Luzes inteligentes do IKEA já podem ser conectadas com Apple HomeKit

Esta Google Assistant funcionará de uma forma tão integrada quanto os "Pixel". Os terminais terão em breve a aba da Google Now, situada no canto esquerdo do launcher, e a activação por voz é também algo garantido.

Google Assistant será um ponto forte para a compra de um dispositivo Ulefone compatível

Para quem não usa este tipo de tecnologia pode parecer um pouco fútil, porém, se queres ter um pequeno cheiro do futuro, esta característica é mais do que necessária num smartphone.

Embora utilize mais a Google Home do que propriamente a Assistant do meu telefone, tenho de admitir que já me habituei demasiado às funcionalidades da inteligência artificial.

Com a Google Assistant poderás dizer ao teu smartphone Ulefone para telefonar aos teus contactos, abrir aplicações ou até marcar apontamentos no calendário.

Pessoalmente acredito que a Google Assistant é uma maior valia num gadget como o Google Home em vez de um smartphone. Prefiro escrever no smartphone algo que pretenda procurar em vez de "gritar" "Ok, Google", porém, se não tens um Google Home podes perfeitamente usar o método do vídeo. Conectar o teu smartphone a uma coluna bluetooth e utilizares a Google Assistant do teu smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T – Carl Pei mostra o novo Modo Retrato e garante o Jack?

Razer Phone – Colosso de smartphone já foi revelado em vídeo

Apple Watch Series 3 – Apple confirma problema no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.