Google Assistant já está disponível em dois novos idiomas europeus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Ciao Google / Hola Google, a assistente virtual da Google está agora disponível em dois novos idiomas europeus, o italiano e o espanhol. Esta é uma das funcionalidades mais procuradas dentro e fora do mundo Android, a assistente virtual da gigante de Mountain View, California que agora tem um sotaque cada vez mais europeu.

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para bater um novo recorde de smartphones vendidos

A gigante tecnológica tem encetado vários esforços para alargar o leque de idiomas suportados pela sua assistente para dispositivos móveis iOS, Android, estando também presente em vário do seu hardware.

Google Assistant, agora disponível nos idiomas italiano e espanhol

Agora, os nossos vizinhos espanhóis, e grande parte da população sul-americana poderá utilizar este assistente no seu próprio idioma para além do suporte nativo em inglês.

Além disso, também o idioma italiano foi adicionado de forma a alargar cada vez mais o espectro e presença desta sua tecnologia que pode facilitar as nossas vidas ou, pelo menos, agilizar a nossa interação com os nossos dispositivos móveis.

O objectivo da empresa, tal como o declara no seu blog oficial será ajudar os consumidores e utilizadores do seu serviço a aumentar a produtividade dos seus dias, a fazerem certas tarefas com menor esforço e, sobretudo, nos seus idiomas nativos.

Note-se que a tecnológica prometeu, até ao final do ano, disponibilizar também a Google Assistant em mais idiomas, juntando-se assim ao inglês na Austrália, Canadá, Estados Unidos da América, Reino Unido, português do Brasil, francês no Canadá e França, alemão, japonês e Coreano.

As novidades, em espanhol e italiano chegarão aos dispositivos Android 6.0 ou superior através da loja oficial, a sua Google Play Store e aos dispositivos iOS mais no final deste ano.

Pessoalmente gostaria imenso de poder falar com esta assistente virtual em português de Portugal, apesar de o inglês também já não assustar ninguém mas seria sem dúvida a desculpa de que preciso para comprar, por exemplo, o seu altifalante inteligente, o Google Home.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp

ndroid One está agora a 176€

DxOMark – Apple iPhone X é o melhor smartphone para fotografia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.