Google Assistant para Android está cada vez melhor mas não para ti!

Rui Bacelar
Google Assistant Android
O Google Assistant também já conta com uma voz masculina, entre outras novidades

Se não tens qualquer interesse (ou no caso português mesmo que exista interesse não estarão no nosso mercado), nos novos lançamentos da Google (Pixel 2 e Pixel 2 XL) mas se tens um smartphone Android que já esteja equipado com a Google Assistant então temos novidades para ti!

Vê ainda: Google Play Store com 25 Apps temporariamente gratuitas para Android

Esta assistente virtual (que também já pode ser configurada para apresentar uma voz masculina para os Estados Unidos da América) conta agora com novas funcionalidades e será capaz de te ajudar com as tuas rotinas, fazer transações (nos EUA), transmitir para o teu Google Home os conteúdos que queres ouvir e muitas outras coisas.

Google Assistant é uma presença indispensável em qualquer Android

Em primeiro lugar, a grande maioria dos utilizadores portugueses já pode usar este assistente com o idioma português do Brasil e, se vives nos Estados Unidos da América já podes utilizar o Google Assistant com voz masculina.

Portanto, se estás a ler este artigo no seu idioma original então dificilmente poderás usufruir da Google Assistant, pelo menos na sua versão mais completa para Android ou iOS.

Algumas das características que me deixam a desejar ser um cidadão norte-americano são os novos comandos como "Ok Google, let's go home" que enviará automaticamente à tua cara metade uma mensagem dando conta de que te encontras a caminho de casa.

Em seguida a Google Assistant será capaz de te dar informações de trânsito ou até mesmo reproduzir o teu PodCast favorito enquanto conduzes (aquela altura ideal para ouvir o PodCast semanal da 4gnews - "Tecnologia Hoje" que já conta com mais de 100 avaliações e um rating geral de 5 estrelas no iTunes.

Poderás definir várias rotinas (como o caminho Trabalho - Casa, Casa- Trabalho) com diferentes acções e comportamentos. O Assistant saberá reconhecer cada um deles e agir em conformidade.

Para quando uma Google Assistant completa em PT-BR e PT-PT?

Nos Estados Unidos da América este Google Assistant também poderá ser utilizado para efetuar compras, seja em floristas como lojas de alimentação e bens essenciais.

A interação entre este assistente virtual e os dispositivos inteligentes da "Nest" também foi reforçada, algo que mereceu um destaque peculiar na última apresentação da gigante de Mountain View.

Mais ainda, este Google Assistant será parte integrante dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL, Pixel Buds, Pixelbook e até da Pixelbook Pen. A pouco e pouco a gigante de Mountain View está a integrar este seu assistente virtual em todos os seus novos dispositivos.

Enquanto isso, em Portugal podemos apenas sonhar com todas estas capacidades, ou então treinar o nosso inglês...e mesmo assim...saberá a pouco!

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Certifica-te de que a tua assistente virtual continua atualizada e, quem sabe, até mesmo em Portugal possas usar algumas das suas principais novidades e mais-valias.

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry Krypton afinal vai se chamar Blackberry Motion – As últimas novidades

Motorola – O que se está a passar com o Moto G5 Plus e ligação Wi-Fi?

Huawei Honor 9i é o novo nome do smartphone que já conheces

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.