Google Assistant e Alexa já te deixam falar com o Pai Natal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o especial dia de Natal cada vez mais próximo, seria até de estranhar caso as grandes empresas não utilizassem as suas assistentes virtuais para criar novas interações. Foi isso mesmo que a empresa de Mountain View fez com a Google Assistant e a Amazon com a sua Alexa.

Tens agora à disposição uma grande variedade de experiências que podes realizar com ambas as assistentes virtuais. No entanto, assim como acontece várias vezes com novas funcionalidades, por agora está apenas disponível em Inglês.

Vê ainda: Google Duo: Uma notificação antes de receber uma chamada?

No caso da Google Assistant, se tiveres um Smart Display, uma televisão ou Android TV box com suporte para a assistente virtual, os mais pequenos vão poder usufruir de uma experiência muito mais rica e interativa.

Google Assistant e Alexa fazem chamadas diretas para o Pai Natal

Começando com a assistente virtual da empresa de Mountain View, podes começar por testar o comando de voz "Hey Google, call Santa". A Google Assistant vai depois 'reencaminhar a chamada' para o Polo Norte. Onde vai ser atendida por um dos elfos e depois passada ao Pai Natal.

Depois de uma pequena introdução, vai fazer algumas perguntas para que o teu pequenote possa ajudar o Pai Natal a preparar a música perfeita para o concerto "Elfstock" que estão a organizar. Não há dúvida que esta é uma ideia excelente que vai fazer o dia de muita pequenada.

Ainda na Google Assistant, podes utilizar os comandos "Hey Google, bring up the Santa Tracker" e "Hey Google, let's read along with ____ ". Qualquer um destes comandos vai oferecer-te uma experiência interativa especialmente criada a pensar nos mais pequenos.

Por outro lado, a Alexa apresenta também várias interações distintas. Podes começar com "Alexa, talk to Santa Claus"e ter uma pequena conversa com o Pai Natal, que te vai ajudar a criar uma lista de música através do iHeartRadio. Como 'prémio' vais passar a ter acesso a uma rádio muito especial, a "Rádio Polo Norte".

Uma interação bastante interessante é a "Alexa, ask Santa Claus if I'm naughty or nice". Começa uma rápida conversação com o Pai Natal, onde vai perguntar o que andaram a tramar durante a semana. Com o intuito de classificar acções como 'naughty' ou 'nice'.

Por fim, também na Alexa vais poder descobrir onde anda o Pai Natal. Com o comando "Alexa, ask Santa Tracker where Santa is". Certamente um pequeno 'truque na manga' que pode fazer magias durante a véspera de Natal.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant

Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

Google Lens está agora mais versátil para dispositivos iOS da Apple

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.