Google Assistant deverá ter uma presença mais alargada em 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente o mercado das Inteligências Artificiais é claramente dominado pela Alexa e Google Assistant. Estas são as IA que se mostram mais capazes de satisfazer as necessidades dos seus utilizadores. O seu principal objetivo é ajudar-te nas tuas tarefas diárias. Executá-las por ti requerendo apenas um comando de voz.

Presente nos smartphones Android e nos dispositivos Google Home, a Assistant quer estar ao teu lado todo o dia. Seja fora ou em casa, esta Inteligência Artificial estará sempre presente para te ajudar. Tudo o que precisas é de dizer "Hey Google" e ela estará pronta para satisfazer as tuas necessidades.

Vê ainda: Vodafone You – Tarifário pré-pago adaptado ao utilizador

Todavia, para nós portugueses, este cenário ainda não se pode verificar na nossa língua materna. O português de Portugal ainda não é um dos idiomas suportados pela Assistant. Existe já suporte para o português do Brasil, mas isso requer alguma habilidade tua no sotaque. Isto além, obviamente, do inglês.

Apesar do enorme mercado de que esta IA goza, a Google tem planos para que o mesmo seja ainda maior. A empresa de Moutain View já traçou planos para que a sua Google Assistant chegue a mais países e idiomas em 2018.

Numa apresentação realizada na cimeira Digital News Initiative, a realizar-se em Amesterdão, podemos constar os planos de expansão para a Assistant este ano. A informação chega-nos por intermédio de Elger van der Wel, que partilhou com a internet um slide da apresentação que ocorreu nessa cimeira.

A Google Assistant irá expandir-se fortemente em 2018

Nele pode ver-se que a empresa californiana quer expandir significativamente a sua Inteligência Artificial no decorrer deste ano. Esta irá expandir-se fortemente pelos continentes africano e asiático. Existem alguns contemplados no continente europeu, todavia, Portugal não será um deles. Coolblue. Neste já pode ser encontrada a listagem dos vários dispositivos Google Home. Dispositivos esses que, atualmente, ainda não são vendidos de forma oficial naquele país. País esse que também esta contemplado no slide anteriormente referido.

Resta-nos continuar a aguardar que um dia a Google se lembre deste nobre país lusitano na costa do Atlântico. É com grande entusiasmo que aguardamos pelo dia em que o nosso idioma seja oficialmente suportado por uma das principais Inteligências Artificias do mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung justifica o cancelamento do Android Oreo para o Galaxy S8

Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones Android chegam no MWC

Microsoft Lumia 650XL foi outro Windows 10 Mobile que não conheceu o mercado

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.