comscore comscore
Home Android

Google Assistant deverá ter uma presença mais alargada em 2018

Novos países estão na calha para suportarem oficialmente esta IA. Infelizmente, Portugal não será um deles.

Google Assistant
2018 continuará a ser um ano de expansão para a Google Assistant

Atualmente o mercado das Inteligências Artificiais é claramente dominado pela Alexa e Google Assistant. Estas são as IA que se mostram mais capazes de satisfazer as necessidades dos seus utilizadores. O seu principal objetivo é ajudar-te nas tuas tarefas diárias. Executá-las por ti requerendo apenas um comando de voz.

Presente nos smartphones Android e nos dispositivos Google Home, a Assistant quer estar ao teu lado todo o dia. Seja fora ou em casa, esta Inteligência Artificial estará sempre presente para te ajudar. Tudo o que precisas é de dizer “Hey Google” e ela estará pronta para satisfazer as tuas necessidades.

Vê ainda: Vodafone You – Tarifário pré-pago adaptado ao utilizador

Todavia, para nós portugueses, este cenário ainda não se pode verificar na nossa língua materna. O português de Portugal ainda não é um dos idiomas suportados pela Assistant. Existe já suporte para o português do Brasil, mas isso requer alguma habilidade tua no sotaque. Isto além, obviamente, do inglês.

Apesar do enorme mercado de que esta IA goza, a Google tem planos para que o mesmo seja ainda maior. A empresa de Moutain View já traçou planos para que a sua Google Assistant chegue a mais países e idiomas em 2018.

Numa apresentação realizada na cimeira Digital News Initiative, a realizar-se em Amesterdão, podemos constar os planos de expansão para a Assistant este ano. A informação chega-nos por intermédio de Elger van der Wel, que partilhou com a internet um slide da apresentação que ocorreu nessa cimeira.

A Google Assistant irá expandir-se fortemente em 2018

Nele pode ver-se que a empresa californiana quer expandir significativamente a sua Inteligência Artificial no decorrer deste ano. Esta irá expandir-se fortemente pelos continentes africano e asiático. Existem alguns contemplados no continente europeu, todavia, Portugal não será um deles. incluíndo Portugal.

Caso este cenário se venha a concretizar, a Google Assistant verá um aumento do seu suporte para 38 novos países e 17 novas linguagens. Estes representarão um total de 52 países e 25 linguagens oficialmente suportadas pela Google Assistant no final de 2018.

Outro dado que corrobora este cenário pode ser encontrado no site do revendedor holandês Coolblue. Neste já pode ser encontrada a listagem dos vários dispositivos Google Home. Dispositivos esses que, atualmente, ainda não são vendidos de forma oficial naquele país. País esse que também esta contemplado no slide anteriormente referido.

Resta-nos continuar a aguardar que um dia a Google se lembre deste nobre país lusitano na costa do Atlântico. É com grande entusiasmo que aguardamos pelo dia em que o nosso idioma seja oficialmente suportado por uma das principais Inteligências Artificias do mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung justifica o cancelamento do Android Oreo para o Galaxy S8

Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones Android chegam no MWC

Microsoft Lumia 650XL foi outro Windows 10 Mobile que não conheceu o mercado

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.