Google Assistant vai agora ajudar-te ainda mais quando viajares

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Assim como grande parte das aplicações da empresa de Mountain View, também a Google Assistant tem vindo a receber uma variada remessa de novas funcionalidades. Agora, foi anunciada uma nova funcionalidade que te vai ajudar sempre que viajares de avião.

Quer sejas uma pessoa que precise de viajar constantemente por motivos de trabalho, ou simplesmente gostes de conhecer o máximo possível deste belo mundo, certamente que já te deparas-te com o stress de ter voos atrasados...

Vê ainda: Google Assistant: Assistente virtual vai em breve receber um novo design

A verdade é que esta 'nova' funcionalidade já tinha sido implementada originalmente em janeiro, mas não se apresentava tão funcional como está agora. A Google Assistant vai começar a avisar-te de forma pró-ativa quando o teu voo poderá sofrer atrasos.

Nova atualização da Google Assistant vai ajudar-te quando viajares de avião

Muitas das vezes, poderá até te explicar a possível razão para o atraso. Como por exemplo quando um voo está atrasado para chegar ao aeroporto. Tudo isto, será feito através da utilização de um algoritmo que consegue prever as consequências de diversos fatores. Conjugando os mesmos com uma grande biblioteca de dados estatísticos.

Quando foi implementada pela primeira vez em janeiro, esta funcionalidade permitia-te ver este tipo de informação, mas tinhas de ir à procura dela. Até agora, precisavas de saber o número do teu voo e pesquisar diretamente na assistente virtual para que te apresentasse a informação desejada.

Agora, todo esse processo é feito automaticamente pela Google Assistant, tornando-se muito mais útil e eficiente. No entanto, a assistente virtual deixa bastante claro que, apesar do voo poder sofrer um atraso, deves planear estar na porta de embarque à hora estabelecida originalmente.

Ainda que não te vá safar do enorme stress que é ter voos atrasados. Poderá ser uma ferramenta importante para pelo menos tentar dissipar o stress um pouco. Ou até mesmo para te dar aqueles preciosos minutos que precisas para fazer as últimas compras dentro do terminal.

A empresa de Mountain View já revelou que esta nova atualização da Google Assistant, já está a ser disponibilizada globalmente. No entanto, poderá demorar algumas semanas até que todos os utilizadores tenham acesso a esta nova funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant e Alexa já te deixam falar com o Pai Natal

Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant

Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.