Google Assistant agora canta para que não te esqueças da máscara (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tal como eu, usas diariamente a Google Assistant (ou qualquer outra assistente virtual), sabes que estas podem ser verdadeiras parceiras. Estas podem ajudar nas tarefas mais simples, ou também lembrar de fazer algo que facilmente te podes esquecer.

A pandemia de Covid-19 faz com que tenhamos de usar máscaras diariamente para segurança dos outros e de nós mesmos. E a Google não quer que te esqueças desta em casa.

Tal como já acontece com a lavagem das mãos, a Google Assistant tem agora uma música que tem o objetivo simples de te lembrar de usar máscara. Para tal, basta que lhe digas “sing a song” (canta uma canção) em inglês. E o que vais ouvir é o que foi partilhado pelo Android Police em vídeo.

Ao que é referido pela fonte, no final da canção a Google Assistant refere que podes ouvir a canção de novo se perguntares à assistente se esta usa máscara. No entanto, essa funcionalidade parece ainda não trabalhar da melhor forma.

A Google ficou mais musical com o início da pandemia. Além de ter uma música para te ajudar a lavar as mãos, agora também te vai lembrar de usar máscara. No entanto, será algo que terás de ser tu a pedir para tocar. E ao pedires, é sinal de que não te esqueceste da máscara.

É bom teres em conta que esta é uma novidade que só vai funcionar se tiveres a tua assistente virtual em inglês. Infelizmente, para teres certas funcionalidades, a português ainda é para esquecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO segue exemplo da Vodafone e NOWO no Android TV. Mas há um problema
  • Google dá nova vida ao Android Auto com um regresso importante
  • Waze tem uma nova funcionalidade que o Google Maps devia copiar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.