Google ARCore traz Realidade Aumentada a milhões de terminais Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou hoje oficialmente o Google ARCore e, se o nome pode até não dizer muito, basta ver o vídeo abaixo para perceberes que este software Android merecerá um destaque num futuro próximo.

A Realidade Aumentada (AR) é cada vez um objetivo maior para as empresas. Depois da Microsoft ter apresentado Asus Zenfone AR e o Lenovo Phab 2 Pro eram os únicos até então.

O novo software para Android com o nome de "ARCore", que já está disponível para desenvolvedores, dá a possibilidade a smartphones Android de ter capacidades de um terminal de Realidade Aumentada sem que para isso tenham o hardware para tal.

Google ARCore: Software de Realidade Aumentada para Android quer combater o Apple ARKit

Este novo software deverá ser o adeus ao Google Tango, mas temos de olhar para o futuro com um sorriso. As 3 maiores empresas do mundo (Google, Apple e Microsoft) estão a trabalhar dia e noite para nos dar Realidade Aumentada de forma barata e simples.

Embora a Google e a Apple estejam teoricamente à frente com os investimentos no setor mobile, a Microsoft continua a ser aquela que mais me inspira para um futuro idêntico ao "Minority Report".

Ainda não sabemos quais são os terminais que serão compatíveis com o ARCore, contudo, a Google acredita que conseguirá alcançar 100 milhões de smartphones em todo o mundo, ou seja, se tiveres um topo de gama no bolso a probabilidade do teu smartphone estar incluído é muita.

Outros assuntos relevantes:

TCL promete apresentação de novo smartphone BlackBerry já em outubro

Xiaomi Redmi 4A: nova variante com mais RAM sai para o mercado

Apple iPhone 8: Onde será situado o Touch ID? – Sondagem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.