Home Android

Google ARCore traz Realidade Aumentada a milhões de terminais Android

O "project Tango" já era! Olá Google ARCore!

Google ARCore: Software de Realidade Aumentada para Android
Este é o novo Google ARCore

A Google lançou hoje oficialmente o Google ARCore e, se o nome pode até não dizer muito, basta ver o vídeo abaixo para perceberes que este software Android merecerá um destaque num futuro próximo.

A Realidade Aumentada (AR) é cada vez um objetivo maior para as empresas. Depois da Microsoft ter apresentado os HoloLens, que embora futurísticos, continuam pouco funcionais e demasiado caros, a Apple revelou o Apple ARKit na WWDC.

Vê ainda: Samsung Galaxy J7+: Já há informações sobre o preço do smartphone

Este Apple ARKit é também mais revelante do que muitas pessoas pensam. A Apple construíu um software que não precisa de hardware novo para conseguir criar em Realidade Aumentada.

Até ao momento a Google oferecia o “Tango”, contudo, tal como na Microsoft, só alguns terminais com hardware preparado é que tinham a possibilidade de ter tais capacidades. O Asus Zenfone AR e o Lenovo Phab 2 Pro eram os únicos até então.

O novo software para Android com o nome de “ARCore”, que já está disponível para desenvolvedores, dá a possibilidade a smartphones Android de ter capacidades de um terminal de Realidade Aumentada sem que para isso tenham o hardware para tal.

Google ARCore: Software de Realidade Aumentada para Android quer combater o Apple ARKit

Este novo software deverá ser o adeus ao Google Tango, mas temos de olhar para o futuro com um sorriso. As 3 maiores empresas do mundo (Google, Apple e Microsoft) estão a trabalhar dia e noite para nos dar Realidade Aumentada de forma barata e simples.

Embora a Google e a Apple estejam teoricamente à frente com os investimentos no setor mobile, a Microsoft continua a ser aquela que mais me inspira para um futuro idêntico ao “Minority Report”.

Ainda não sabemos quais são os terminais que serão compatíveis com o ARCore, contudo, a Google acredita que conseguirá alcançar 100 milhões de smartphones em todo o mundo, ou seja, se tiveres um topo de gama no bolso a probabilidade do teu smartphone estar incluído é muita.

Outros assuntos relevantes:

TCL promete apresentação de novo smartphone BlackBerry já em outubro

Xiaomi Redmi 4A: nova variante com mais RAM sai para o mercado

Apple iPhone 8: Onde será situado o Touch ID? – Sondagem

ViaTechRadar
FonteGoogle
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.