Google assistente virtual
Google I/O 2017

É cada vez mais evidente a crescente batalha das gigantes tecnológicas no que toca ao conceito de assistente virtual. Tanto a Google, como a Apple, Amazon e até a Samsung têm revelado grandes apostas nos seus respectivos assistentes virtuais como o futuro da tecnologia, estando ela no teu smartphone, na tua casa, ou mesmo no teu carro.

Vê ainda: Wareztuga – Wareztuga.co era apenas um embuste e já encerrou!

No Google I/O 2017 ficou claramente vincada a aposta da gigante norte americana neste tipo de tecnologia, ao ponto de assinalar uma mudança de paradigma. Se quiseres ler mais sobre este tema e a Google I/O 2017, clica aqui.

   

Google Now poderá chegar ao ChromeOS:

Hoje, foi mais vez referida no site 9to5google que a empresa está no processo de implementar o seu assistente em mais plataformas da marca. Mais especificamente o artigo refere o ChromeOS como o ou um dos próximos destinos do assistente, referindo pistas deixadas em linhas de código no desenvolvimento da plataforma.

Vê também: Motorola Moto X4: Banco de testes revela Snapdragon 660

Estes indícios foram relatados apenas dias após a Apple ter lançado um novo anuncio de promoção do seu assistente Siri, em que Dwayne Johnson ou The Rock demonstra algumas das suas potencialidades e no mesmo dia em a Xiaomi apresentou o seu novo Mi AI Speaker.

Com todas estas pistas, começa a ser cada vez mais evidente o futuro da tecnologia, possivelmente até num futuro próximo. Contudo, nós por cá ainda sentimos muito a falta de um suporte adequado para a língua portuguesa, independentemente da plataforma que estejamos a usar na assistente virtual.

Se por outro não te importas de falar em inglês, dá uma espreitadela a este vídeo do Filipe Alves que te mostra algumas das potencialidades do assistente virtual da Google.

Quanto a novidades nos ChromeBooks e no ChromeOS, poderemos ter de esperar mais um bocado até que estes desenvolvimentos venham a integrar a assistente virtual num produto final.

Caso contrario poderemos estar a diante do mesmo problema do Google Pixel e mesmo do Google Home. Só se encontram à venda nos países em que a língua é suportada pelo assistente virtual da Google.

Para mais informações sobre esta gigante tecnológica e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros temas relevantes:

Motorola Moto X4: Banco de testes revela Snapdragon 660

Gotham: nova temporada da série já tem trailer e data oficiais

TCL T32M6C- Review/Análise – Monitor Curvo de 32″

 

Fonte9to5googl
Com extrema admiração por tecnologia móvel e pela evolução tecnológica da nossa geração em geral, juntei-me à 4gnews para te trazer todas as novidades sobre este nosso mundo da tecnologia falada em português.