Google - 3 novas aplicações gratuitas de fotografia para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se há algo que caracteriza a Google é a sua constante vontade de inovar. Quebrar as barreiras atuais e criar novas experiências para os seus utilizadores. Desde a appsperiments. Para Android e iOS, vamos às novidades!

3 Aplicações gratuitas de fotografia da Google para Android e iOS

Em primeiro lugar permitam-me que vos apresente a Storyboard. Esta App converte os teus vídeos numa tira de Banda Desenhada, os comics. Tudo isto é feito em tempo real no teu dispositivo.

Tens apenas que gravar um vídeo, abrir a aplicação Storyboard que vai escolher os melhores frames para aplicar o estilo visual e esperar que a App faça a sua magia. O resultado? Um pequeno clipe de banda desenhada com base no vídeo que acabaste de gravar.

Descarrega a Storyboard para d

Uma boa ferramente para os mais criativos. Podes selecionar as melhores partes para criar o melhor efeito possível. São milhares de possibilidades e combinações de efeitos visuais. Ora vê por ti:

Gostei particularmente desta Storyboard. A app escolhe automaticamente um trecho curto do vídeo, separa-o em frames, transforma essas frames em desenhos e dá-lhe um aspecto de banda desenhada. O melhor de tudo, podes descarregar AQUI, gratuitamente esta app.

Selfíssimo, de todas as aplicações Google, a mais selfie-centrica

Em seguida, e para as selfis temos a aplicação Selfissimo! O seu nome diz tudo. Será capaz de te tirar uma foto sempre que fizeres uma pose.

Sem teres que fazer muito mais para além de abrir a App e clicar num botão. A aplicação começará a tirar fotos.

Descarrega a Selfissimo para OS

Quando quiseres parar só tens que clicar outra vez no botão. Simples? Podes descarregar AQUI esta App para Android. Será uma boa forma de conseguir a foto perfeita. Sobretudo para quem precisa de tirar imensas fotografias até ter uma que realmente se aproveite. Falo por experiência.

A terceira e última destas aplicações para Android chama-se Scrubbies e é muito semelhante ao conceito da Boomerang para Instagram. Talvez ainda mais divertido do que a funcionalidade do Insta. Aqui, poderás controlar diretamente a velocidade da animação e da reprodução do vídeo.

Descarrega a Scrubbies para iOS

Na prática, podes fazer loops infinitos ou mostrar os conteúdos exatamente na forma que quiseres. Terás que capturar o vídeo a partir desta aplicação e, pelo menos para já, esta aplicação está apenas disponível para iOS.

Descarrega a Scrubbies para iOS

E aqui tens, três novas aplicações que estão a ser desenvolvidas pela Google para reforçar os teus dotes fotográficos. Duas delas para Android e uma para iOS. Para mais apps e todas as informações sobre tecnologia falada em português segue-nos aqui, na 4gnews. Diverte-te e abusa da fotografia!

Assuntos relevantes na 4gnews:

e e Microsoft preocupadas com a proposta da Broadcom

Samsung Email ou Gmail da Google – Qual a melhor aplicação?

amsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.